Segunda-feira, 24 de Junho de 2024 Fazer o Login

Igualdade Racial discute políticas afirmativas de 2014

qui, 16 de janeiro de 2014 01:40

Exposição de desenhos no local aborda comunidade negra

A Supir busca estabelecer o diálogo sobre políticas de igualdade racial em Uberlândia e nas cidades vizinhas. Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU

A Supir busca estabelecer o diálogo sobre políticas de igualdade racial em Uberlândia e nas cidades vizinhas.
Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU

DA REDAÇÃO – A Superintendência de Igualdade Racial (Supir) reúne neste sábado (18), o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial a fim de discutir a primeira pauta de 2014: a Juventude Negra de Uberlândia e simpatizantes (sociedade civil, estudantes e professores). O encontro tem como objetivo definir o conjunto de ações e a agenda de eventos voltadas às políticas afirmativas para o atual exercício.

As discussões terão início às 13h, na sede da superintendência, no bairro Lídice. A expectativa é que cerca de 80 pessoas compareçam ao evento para a apresentação de projetos e trocas de ideias a respeito do desenvolvimento da temática. O superintendente Ramon Rodrigues ressalta que algumas atividades já foram sinalizadas em parcerias com outras entidades.

“Vamos realizar o projeto Juventude Viva, que contrasta com a questão da mortalidade da juventude negra e traçaremos planos com o conselho para trabalhar um ano todo de atividades. Já recebemos o convite para o dia 25 de maio no Dia da África em conjunto com a Universidade Federal de Uberlândia e a Secretaria Municipal de Educação. Também teremos a visita da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito tendo em vista a festa da Congada”, afirma.

A Supir planeja também ações em âmbito regional. Ramon Rodrigues comentou que visitou as cidades de Araguari e Ituiutaba e em breve vai a Uberaba dialogar sobre políticas de igualdade racial com o executivo da cidade. “A ideia é poder criar uma microrregião com ações afirmativas, aumentando a abrangência das ações para essas localidades”, finalizou o superintendente.

Exposição
Juntamente com a reunião ocorrerá a abertura da exposição “Coletivos”, com desenhos feitos pelos alunos da Escola Municipal Profº Mário Godoy Castanho, do bairro Tocantins. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 30 de janeiro e poderão ser visitados de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. “Transformaremos um dos espaços da superintendência em uma galeria para expor esses desenhos que retratam os traços positivos da comunidade negra”, disse Rodrigues.

* A Superintendência de Igualdade Racial fica na Avenida
Nicomedes Alves dos Santos, 728, no bairro Lídice

1 Comentário

  1. Cleusa Maria disse:

    Parabenizo o Superintendente da Promoção da Igualdade Racial Ramon por ter visitado a cidade de Prata, nos trazendo conhecimento de como montar este Conselho da Igualdade Racial.

Deixe seu comentário: