Igualdade Racial discute políticas afirmativas de 2014
qui, 16 de janeiro de 2014 01:40Exposição de desenhos no local aborda comunidade negra

A Supir busca estabelecer o diálogo sobre políticas de igualdade racial em Uberlândia e nas cidades vizinhas.
Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU
DA REDAÇÃO – A Superintendência de Igualdade Racial (Supir) reúne neste sábado (18), o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial a fim de discutir a primeira pauta de 2014: a Juventude Negra de Uberlândia e simpatizantes (sociedade civil, estudantes e professores). O encontro tem como objetivo definir o conjunto de ações e a agenda de eventos voltadas às políticas afirmativas para o atual exercício.
As discussões terão início às 13h, na sede da superintendência, no bairro Lídice. A expectativa é que cerca de 80 pessoas compareçam ao evento para a apresentação de projetos e trocas de ideias a respeito do desenvolvimento da temática. O superintendente Ramon Rodrigues ressalta que algumas atividades já foram sinalizadas em parcerias com outras entidades.
“Vamos realizar o projeto Juventude Viva, que contrasta com a questão da mortalidade da juventude negra e traçaremos planos com o conselho para trabalhar um ano todo de atividades. Já recebemos o convite para o dia 25 de maio no Dia da África em conjunto com a Universidade Federal de Uberlândia e a Secretaria Municipal de Educação. Também teremos a visita da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito tendo em vista a festa da Congada”, afirma.
A Supir planeja também ações em âmbito regional. Ramon Rodrigues comentou que visitou as cidades de Araguari e Ituiutaba e em breve vai a Uberaba dialogar sobre políticas de igualdade racial com o executivo da cidade. “A ideia é poder criar uma microrregião com ações afirmativas, aumentando a abrangência das ações para essas localidades”, finalizou o superintendente.
Exposição
Juntamente com a reunião ocorrerá a abertura da exposição “Coletivos”, com desenhos feitos pelos alunos da Escola Municipal Profº Mário Godoy Castanho, do bairro Tocantins. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 30 de janeiro e poderão ser visitados de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. “Transformaremos um dos espaços da superintendência em uma galeria para expor esses desenhos que retratam os traços positivos da comunidade negra”, disse Rodrigues.
* A Superintendência de Igualdade Racial fica na Avenida
Nicomedes Alves dos Santos, 728, no bairro Lídice
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Araguari recebe abertura do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas Sub-23 sáb, 23 de maio de 2026
- Frigorífico mineiro reabilitado para a China sáb, 23 de maio de 2026
- Fábrica de caminhões elétricos no Sul sex, 22 de maio de 2026
- OAB-MG contribui para vitória histórica no CNMP em norma que trata dos honorários da advocacia sex, 22 de maio de 2026
- JF tem 100 acidentes com motos por mês qui, 21 de maio de 2026
- Clima de Copa do Mundo se fortalece após a convocação oficial da Seleção Brasileira qui, 21 de maio de 2026
- ATC Araguari tem que vencer o líder fora de casa e torcer contra Canápolis e Campina Verde para avançar na Copa Amvap qui, 21 de maio de 2026
- Araguari recebe atletas de cinco estados no Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas qui, 21 de maio de 2026
- Gestão Municipal de Estrela do Sul promove homenagens às mães na Rede de Ensino qui, 21 de maio de 2026
- Eventos do mês de junho devem impulsionar o comércio local qui, 21 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...

Parabenizo o Superintendente da Promoção da Igualdade Racial Ramon por ter visitado a cidade de Prata, nos trazendo conhecimento de como montar este Conselho da Igualdade Racial.