Terça-feira, 26 de Março de 2024 Fazer o Login

Igrejas católicas e evangélicas realizam celebrações em alusão à Semana Santa

ter, 26 de março de 2024 08:06

Da Redação

Cristãos realizam diversas celebrações em memória à morte e ressureição de Jesus Cristo
Divulgação

A Semana Santa é um tempo litúrgico da tradição cristã, sendo os sete dias que antecedem a celebração da Páscoa, que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, sendo marcada também pelas Segunda-Feira Santa, Terça-Feira Santa, Quarta-Feira Santa, Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e pelo Domingo de Páscoa.

Nessa semana, Jesus realizou suas últimas ações, sendo recebido em Jerusalém de modo triunfal, expulsando os vendilhões do templo, realizando a Última Ceia com os seus discípulos, entre outros eventos. Ainda na Quinta-Feira Santa, Jesus foi preso, julgado, condenado, torturado, e foi morto na Sexta-Feira Santa, ressuscitando no Domingo de Páscoa.

 

Em Araguari, cristãos de várias denominações realizam diversas celebrações em memória à morte e ressureição de Jesus Cristo.

“ Estamos aqui, eu o diácono Lúcio para convidar vocês, para participarem conosco da Semana Santa”, disse o padre Maurício Sant’Ana da Paróquia São Judas Tadeu.

Segundo eles, a programação contará com as seguintes ações: Paróquia São Judas Tadeu, no dia 26, às 19h, confissão comunitária. No dia 28, às 19h, Santa Missa. No dia 29, às 15h e às 18h, celebração da paixão do Senhor. No dia 30, às 19h, vigília pascal. No dia 31, às 7h e às 19h, celebração da ressureição. Capela de São Cristóvão – no dia 27, às 19h30, Santa Missa. No dia 28, às 19h30, Santa Missa. No dia 29, às 15h, celebração da paixão do Senhor. No dia 31, celebração da ressurreição às 10h. Capela de Santa Terezinha – no dia 31, às 8h30 e às 17h30, celebração da ressurreição.

Além disso, a prefeitura, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, em parceria com várias igrejas promoverá o evento “Araguari Santa”.

Conforme a programação no dia 29, acontecerão as seguintes ações: Auto de Páscoa “O Grande eu sou”, da Igreja Quadrangular, às 18h, na praça dos Ferroviários. Encenação da Paixão de Cristo, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, às 19h30. Encenação da Paixão de Cristo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, às 19h e missa da Igreja Católica Carismática, às 9h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: