Terça-feira, 09 de Julho de 2024 Fazer o Login

Igreja Matriz inicia comemorações para o Jubileu de 150 anos

ter, 4 de março de 2014 00:02

DA REDAÇÃO – A Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde de Araguari está se preparando para realizar o seu Jubileu de 150 anos de existência canônica. Sendo assim, ela realizou na semana passada o 3º Encontro de Formação Missionária, com a participação efetiva de todas as Paróquias da cidade.

O jubileu é uma comemoração religiosa da Igreja Católica, celebrada dentro de um ano santo, mas o que difere deste é que a celebração jubilar é feita de 25 em 25 anos. De acordo com informações, nos próximos meses de maio e julho, serão realizadas as missões na igreja e nas comunidades rurais.

História

Fundada no ano de 1864, pelo primeiro bispo de Uberlândia, dom Almir Marques, no dia 6 de agosto, a Paróquia Bom Jesus da Cana Verde é hoje administrada pelo pároco, Pe. João Antônio da Silva Júnior, tendo como colaboradores o vigário, Pe. Wilson Falcomer e o diácono permanente Rui Omar Xavier.

Além da comunidade matriz, ela conta ainda com outras três comunidades nas fazendas, a Nossa Senhora da Abadia em Campo Redondo, Nossa Senhora do Rosário em Florestina e Sagrados Corações de Jesus e Maria em Bom Jardim.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: