Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Igreja Matriz inicia comemorações da “Festa do Padroeiro” no dia 27

qua, 23 de julho de 2014 00:41
Janelas da Paróquia recebem vitrais para as comemorações de seu sesquicentenário. Foto: Divulgação

Janelas da Paróquia recebem vitrais para as comemorações de seu sesquicentenário. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde celebra a Festa do Padroeiro entre os dias 27 de julho a 6 de agosto. Com o tema “150 anos de fé, esperança e amor”, as comemorações serão abertas no dia 27, às 9h, com a celebração da Santa Missa e uma cavalgada pelas ruas da cidade.

A festa aborda nesse ano três virtudes teologais – fé, esperança e caridade. “São imprescindíveis para o sustento da nossa vocação eclesial e do nosso ser Igreja. Ainda com essa abordagem e reflexão, faremos memória de inúmeras pessoas intimamente ligadas à história da Matriz de Araguari e que nos deixaram um precioso legado. Portanto, é tempo de recordar, louvar e agradecer a Deus em ocasião tão especial,” ressalta o padre João Antônio da Silva Junior.

Durante todos os dias de festa, haverá as populares barraquinhas, logo após a novena. O término das atividades e a celebração do Jubileu será no dia 6 de agosto, às 19h, com a celebração eucarística presidida por Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano.

VITRAIS

Para receber os fiéis nessa ocasião especial dos 150 anos de criação canônica, a Paróquia Matriz deu início nesta semana à colocação de vitrais nas janelas da Igreja. O trabalho é desenvolvido pela Geukas Vitrais, de São Paulo, especialista nesta técnica há quatro gerações.

São três camadas de vidro. Os desenhos estão na primeira, a seguinte possui as cores, e a última se trata de um vidro blindado colocado pelo lado de fora. Ao todo, são oito vitrais e uma cruz. As cenas ilustram o nascimento, batismo, primeiro milagre e a transfiguração de Jesus, na parte superior. Logo abaixo, estão representações dos quatro evangelistas: São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.

O vitral tem sua origem na antiguidade oriental e se tornou amplamente conhecido na Idade Média. Essa arte integra ambientes ao longo da história, principalmente religiosos, devido aos belos resultados que a captação e transmissão da luz através dos vidros proporcionam.

PROGRAMAÇÃO

DIA 27 (domingo) – abertura das festividades
7h30: celebração da Eucaristia
9h: celebração da Eucaristia e Cavalgada
11h30: almoço (feijoada) no Salão Paroquial
19h: celebração da Eucaristia

DIAS 28 (segunda-feira), 29 (terça), 30 (quarta), 31 (quinta), 1º (sexta-feira) e 2 (sábado)
18h15: terço
19h: celebração da Eucaristia
No sábado, às 20h: apresentação do Coral/Orquestra Sesi Minas

DIA 3 (domingo)
07h30: celebração da Eucaristia
9h: celebração da Eucaristia
10h: carreata e benção dos veículos
18h15: terço
19h: celebração da Eucaristia

DIAS 4 (segunda-feira) e 5 (terça-feira)
18h15: terço
19h: celebração da Eucaristia

DIA 6 (quarta-feira) Dia da Festa
6h – Alvorada
6h30 – Celebração da Eucaristia
18h – Procissão
19h – Solene Missa de Encerramento do Jubileu

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: