Sexta-feira, 05 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Idosos recebem alta após intoxicação por planta tóxica em chácara de Patrocínio

sáb, 25 de outubro de 2025 13:06

Da Redação

Família confundiu folhas de Nicotiana glauca com couve; mulher de 37 anos morreu após ingestão.

Dois idosos, de 60 e 64 anos, receberam alta médica na última terça-feira, 21, após 13 dias de internação na Santa Casa de Patrocínio, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ambos já estão em casa, mas o órgão não informou detalhes sobre o estado clínico dos pacientes.

A tragédia familiar ocorreu no último dia 14 de outubro, quando Claviana Nunes da Silva, de 37 anos, morreu após ingerir a planta tóxica Nicotiana glauca, popularmente conhecida como “falsa couve”. Um homem de 67 anos, que também havia consumido a planta, recebeu alta no mesmo dia.

Segundo informações repassadas pelas autoridades de saúde, a família havia se mudado recentemente para a chácara e acreditava que a planta que crescia no quintal era couve comum. Por engano, colheram as folhas, refogaram e serviram o prato no almoço.

O caso gerou alerta entre autoridades de saúde e pesquisadores, que reforçam a importância de identificar corretamente plantas e ervas antes do consumo, especialmente em áreas rurais.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: