Idoso é preso na rodovia conduzindo caminhonete furtada
sex, 24 de fevereiro de 2023 08:01Da Redação
Um homem de 65 anos foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última terça-feira, na BR-050, após ser flagrado com uma caminhonete produto de crime. Além disso, o veículo apresentava vários sinais de adulteração.
De acordo com a ocorrência, o suspeito dirigia uma Mitsubishi L200/Triton e foi abordado durante fiscalização de rotina. Quando os agentes iniciaram os procedimentos de identificação do veículo, constataram que os sinais identificadores não coincidiam com a numeração do motor e do chassi, e o lacre da placa traseira não se encontrava ancorado no chassi.
Em consulta aos sistemas policiais, constatou-se que alguns componentes do veículo eram de outra L200 do mesmo modelo, porém com queixa crime no estado do Ceará.
O motorista teria afirmado que possui um contato do “garageiro” na Bahia e este recupera veículos sinistrados, utilizando veículos produtos de crime, e que realizou a transferência para o seu nome no Detran do estado de São Paulo.
Ainda segundo relatado, o homem paga um valor bem inferior ao de mercado nos veículos e que, após fazer vistoria e transferência para seu nome, providencia um seguro para, posteriormente, revendê-los para desmanche e receber indenização da seguradora (valor da tabela Fipe).
Ele contou aos policiais que realizou essa operação mais vezes, sempre com o mesmo modus operandi. Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo furtado, razão pela qual foi dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Ipatinga ganha novo faixa azul qui, 24 de setembro de 2026
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
- Espetáculo protagonizado por Diogo Sanquetta e Célio Sousa chega aos palcos nos dias 2 e 3 de outubro, unindo teatro, dança, performance e audiovisual em uma reflexão sobre as diferenças qui, 24 de setembro de 2026
- MG-223 recebe trânsito maior de veículos com destino ao estado de Goiás qui, 24 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE SETEMBRO qui, 24 de setembro de 2026
- CPI da Cemig ouve representante da companhia e cobra respostas sobre serviços em Araguari qui, 24 de setembro de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 24 DE SETEMBRO qui, 24 de setembro de 2026
- Campeonato de Futsal Rural começa na terça-feira com a etapa de Amanhece qui, 24 de setembro de 2026
- Triatleta de Araguari é campeã em São Paulo qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
