Hospital Universitário Sagrada Família recebe pacientes encaminhados, através da UPA
ter, 22 de agosto de 2023 08:08Da Redação
No início do mês, o Hospital Universitário Sagrada Família realizou 13 procedimentos cirúrgicos iniciais. As cirurgias eletivas aconteceram através do Programa do Governo Federal Opera Minas e, na oportunidade, foi lançada a nova versão desse sistema, que vai otimizar ainda mais o acesso a cirurgias eletivas. Segundo o IMEPAC, no primeiro ano de funcionamento, o HUSF pretende realizar cerca de 30.000 cirurgias.
Além das cirurgias eletivas, o Hospital Universitário Sagrada Família recebe pacientes encaminhados para tratamento de clínica médica. Ressalta-se que, a entrada dos pacientes no hospital está sendo realizada através de encaminhamento do SUS, por envio da Secretaria Municipal de Saúde de Araguari e também por regulação dos enfermos encaminhados, por intermédio da UPA.

O HUSF também realiza cirurgias eletivas
Divulgação
No dia 20, oito pacientes foram admitidos no hospital. De acordo com o reitor do IMEPAC e presidente do HUSF, José Júlio Lafayette, tudo surgiu em razão dessa grande demanda do município de Araguari, há cerca de seis anos. “Com certeza, essa manhã de domingo ficará marcada, onde o propósito do hospital, do IMEPAC, está se materializando no sentido de proporcionar um tratamento mais humanizado, mais digno, mais eficaz e mais veloz, principalmente para as pessoas que mais precisam”, disse.
Estiveram presentes na oportunidade: o presidente do HUSF, José Júlio Lafayette; o deputado federal, Zé Vitor (PL); o prefeito Renato Carvalho (Republicanos); a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro de Moura e o subsecretário de Saúde, Riberto Sousa.
“Início de um novo tempo para nossa cidade, em especial para a nossa saúde. Estamos emocionados, porque esse é o marco de um novo tempo na saúde de Araguari, recebendo os pacientes que estavam na UPA, pacientes que estavam até no corredor por falta de leito e agora estão no Hospital Sagrada Família, com todo o esforço da prefeitura e do Hospital Sagrada Família, através do José Júlio. Estamos conseguindo fazer essa gestão na saúde, dando conforto, dignidade e, principalmente, qualidade no atendimento médico, no tratamento e procedimento médico com o nosso paciente araguarino”, explicou o prefeito Renato Carvalho.
É bom mencionar que, o HUSF foi construído em uma área de 30.000 m², distribuídos em 4 pavimentos. O Hospital Universitário Sagrada Família disponibiliza uma grande estrutura: são 19 salas cirúrgicas, 337 leitos de internação, 40 leitos de UTI, 3 salas de parto humanizado e um parque de imagem completo.
5 Comentários
Últimas Notícias
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari promove aulão de dança como parte das comemorações pelo aniversário do município sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari nomeia novos membros do Conselho de Alimentação Escolar sáb, 15 de agosto de 2026
- Festa de Nossa Senhora da Abadia reúne milhares de fiéis em Romaria neste sábado sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...