Horário especial de funcionamento do comércio tem início nesta quinta-feira
qua, 30 de novembro de 2016 05:08Da Redação
Com a chegada do mês de Dezembro, começam também os preparativos para a comemoração do Natal. Diante disso, para ampliar o atendimento aos clientes, o comércio de Araguari inicia nessa semana os horários especiais para o fim de ano. Entre os dias 1 e 2 de dezembro, as lojas ficarão abertas das 9 às 19h. Aos sábados, o funcionamento acontecerá das 9 às 18h e aos domingos das 14 às 20h.
Conforme a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araguari (CDL) os clientes precisam estar atentos, pois, os horários sofrerão algumas variações durante o decorrer das próximas semanas. Segundo a programação, de 5 a 9 (segunda à sexta-feira), por exemplo, as lojas estarão abertas até às 20h. Na semana seguinte, de 12 a 16 o comércio passa a atender até às 21h. Além disso, nos dias 19 a 23, o horário de funcionamento das lojas passa a ser até às 22h. Na véspera do Natal, dia 24, o atendimento acontecerá das 9 às 19h.

Horário especial de funcionamento do comércio tem início nesta quinta-feira
Sobre as expectativas de vendas neste final de ano, segundo os comerciantes o consumo deve aumentar entre 8 a 9% em relação ao mesmo período no ano passado. Os lojistas também ressaltaram a importância da iluminação natalina para o movimento do comércio neste período. Os comerciantes demonstram preocupação, após a notícia de que o Ministério Público de Contas do Estado pediu a suspensão do pregão nº. 120/2016 para a contratação da empresa que fornecerá a instalação da iluminação natalina nas vias públicas.
A medida do Tribunal de Contas atende ao pedido do promotor de Justiça André Luiz Alves de Melo, tendo em vista que o recurso para custeio dos serviços seria conquistado através da Cosip (Contribuição para Custeio de Iluminação Pública).
“Os enfeites de Natal e iluminação atraem a presença de consumidores para as compras de fim de ano. A decoração traz um clima de festividade e os consumidores se agradam disso, fazendo com que saiam de suas casas não só para fazer compras, mas também para passear com a família,” ressaltou Cínthia Aparecida Dias, vendedora em uma loja de departamentos do município.
Diante disso, a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araguari) e a ACIA (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços) se mobilizaram e encaminharam um manifesto à prefeitura. O assunto também motivou uma reunião na última segunda-feira, 28, com representantes do Ministério Público, para garantir a iluminação natalina em Araguari, tendo em vista o desenvolvimento do comércio e o período de vendas mais importante para os lojistas.
Após as reuniões, a Prefeitura garantiu que haverá decoração de Natal em 2016 e que os recursos da CIP – Contribuição de Iluminação Pública não serão utilizados para tal finalidade. A prefeitura se organiza para promover a iluminação por meio de recurso próprio.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Polícia Militar reforça segurança durante o período de Carnaval qua, 4 de fevereiro de 2026
- Sigma Lithium anuncia parecer da ANM declarando a segurança de suas pilhas qua, 4 de fevereiro de 2026
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
