Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Homicídio no bairro Goiás: acusado vai a júri nesta quinta-feira

qui, 19 de maio de 2022 08:02

Da Redação

João foi assassinado a facadas, em 2017

A partir das 10h de hoje, 19, o Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal da Comarca voltará a se reunir para a sessão de julgamento de Adailson Alves dos Santos, “Paraíba”, denunciado pela morte de João da Silva, ocorrida por volta das 22h30 do dia 7 de junho de 2017, na rua Raul Kamimura, bairro Goiás.

Segundo o Ministério Público, as investigações revelaram que João da Silva, então com 46 anos, convidou o Adailson para residir em sua companhia, porém, na fatídica noite, os dois discutiram por conta da divisão de despesas da casa. Impelido pelo entrevero banal, o denunciado se apoderou de uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima, atingida nas costas, peito e na coxa direita. João tentou buscar socorro, mas não resistiu às graves lesões.

Para o MP, Adailson, 43 anos, natural de Nova Floresta/PB, cometeu o crime por motivo fútil, consistente em discussão de somenos importância, e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, pois este estava desarmado e foi colhido de surpresa.

A defesa argumenta que não há provas suficientes da autoria, pois o réu teria se mudado um dia antes do crime e gostava muito da vítima. Ele foi capturado três anos após os fatos, em Goiás, mediante mandando de prisão preventiva.

A exemplo do julgamento de anteontem, a expectativa é de que a sessão de hoje se encerre no período da tarde. A presidência do Tribunal do Júri fica por conta da juíza Danielle Nunes Pozzer.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: