Homicídio 12: suposta vingança motiva mais uma morte brutal na cidade
sex, 2 de dezembro de 2022 08:00Da Redação
Araguari contabilizou na noite desta quarta-feira, 30, o 12º homicídio consumado do ano, registrado no encontro das ruas Joaquim Barbosa e Marcílio Dias, bairro Amorim. Pouco depois dos fatos, a Polícia Militar realizou diligências, inclusive analisando câmeras de segurança, e conseguiu efetuar a prisão do autor do crime.
Vanderlei Custódio da Silva, metalúrgico, 54 anos, foi morto com vários golpes de facão, que atingiram a cabeça, tórax e os membros superiores e inferiores. Ele ocupava uma bicicleta e retornava para a sua casa, naquele setor da cidade, quando foi surpreendido pelo homem, por volta de 21h30. O óbito foi atestado no local pela equipe do SAMU.
Do outro lado da rua, em um lava-jato, estava estacionado um VW/Gol, cor branca, que havia sido abandonado pelo autor após os fatos. O veículo estava aberto e tinha alguns documentos pessoais no banco dianteiro. Conforme levantado, o agressor fugiu a pé pela avenida Santos Dumont, chegou a entrar nas dependências do aeroporto municipal, onde dispensou o facão, e depois voltou para a via pública, seguindo até sua residência, no bairro Maria Eugênia.
As equipes do 53º BPM se deslocaram até o endereço apurado, na rua São Francisco, encontrando apenas a esposa do suspeito, a qual teria informado que ele havia contado o que fez, trocado de roupa e saído em seu automóvel, um VW/Gol, cor vermelha, que foi localizado no pátio de um posto de combustíveis na avenida Bahia, proximidades da chácara Sinhazinha. O homem foi preso em flagrante e, segundo os militares, assumiu a autoria do referido homicídio.
De acordo com a ocorrência, a motivação do homicídio seria vingança, pois o autor R. O., 30 anos, havia tomado conhecimento naquela data que sua esposa e a irmã foram abusadas por Vanderlei quando este morava com a mãe delas, há cerca de 18 anos. Os fatos teriam ocorrido durante uns quatro anos consecutivos e elas eram ameaçadas caso contassem. Na época, as meninas tinham entre 7 e 10 anos de idade.
R. O., que trabalha como motorista, ficou sabendo da situação ao questionar sua companheira, uma vez que esta chora aparentemente sem motivos por causa do trauma. Transtornando, ele se armou com o facão e aguardou Vanderlei na rua Marcílio Dias, onde tinha o costume de passar em sua bicicleta.
O autor se feriu com a arma branca na perna esquerda e passou por atendimento na UPA, antes de ser levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio do município.
O VW/Gol, que estava na cena do crime, foi apreendido junto com o facão e entregues à Polícia Judiciária.
A reportagem não conseguiu contato com familiares de Vanderlei, no entanto, nas redes sociais, algumas pessoas estariam relatando que ele seria inocente.
O último homicídio em Araguari havia ocorrido no bairro Paraíso, vitimando um funcionário público de 55 anos, morto com um golpe de faca no peito. A ocorrência foi registrada no último dia do mês de outubro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...