Sábado, 22 de Março de 2025 Fazer o Login

HOMENAGEM – Araguari perde mais um cidadão ilustre

ter, 14 de abril de 2015 07:54

Da Redação

O fotógrafo Simão da Costa Neto morreu no último domingo, dia 12, no Hospital de Clínicas da UFU em Uberlândia. O velório aconteceu na Funerária Frederico Ozanam, onde ele recebeu as últimas homenagens de familiares e de seu grande círculo de amigos. Seu sepultamento foi ontem às 10h, no Cemitério do Senhor Bom Jesus.

Simão morreu aos 75 anos

Simão morreu aos 75 anos

O fotógrafo Simão, natural de Monte Carmelo nasceu no dia 10 de abril de 1940. Filho de Jorge da Costa Neto e dona Judite Porto da Costa; casado com a senhora Alda Araujo da Costa com quem teve dois filhos: Tereza Cristina da Costa Alves e Luiz Claudio Araújo Costa.

Viveu por quatro anos em Monte Carmelo, quando sua família mudou-se para Araguari em 1944. Estudou no Colégio Santa Terezinha e na Escola Técnica de Comércio Machado de Assis.

Muito jovem começou a trabalhar com seu pai no ramo da fotografia. Apaixonou-se pela arte. Em 1963 estabeleceu-se por conta própria, trabalhando na rua Dr. Afrânio, onde se especializou em fotografia, adquirindo competência e qualidade nos seus serviços. Em pouco tempo fazia reportagens, casamentos, formaturas não só em Araguari, como também em Uberlândia, Uberaba, Franca, Brasília, Goiânia, Catalão e diversas outras localidades.

Concomitantemente gastava o tempo extra no sítio que era a sua segunda paixão trabalhando com suas plantas e animais; sempre foi um amante da natureza.

Ultimamente estava aposentado e vivia junto da natureza no sítio de sua filha que fica na região do Santo Antonio, local denominado Contenda.

1 Comentário

  1. Fernando Fonseca disse:

    Um grande profissional e amigo. Muitas gerações de araguarinos tiveram seus momentos registrados pelas lentes do Simão. Humilde e sempre bem humorado deixa marcada sua presença entre nós. Que ele possa estar agora nos braços do Pai e que sua família seja confortada nesse momento de perda.

Deixe seu comentário: