Sexta-feira, 13 de Junho de 2025 Fazer o Login

Homem será julgado por matar a namorada no bairro Aeroporto

sáb, 2 de abril de 2016 08:59

Da Redação

Em julho de 2004, por volta das 22h, na avenida Santos Dumont, bairro Aeroporto, em Araguari, S.M. matou Janaína Lopes da Silva, com emprego de asfixia, tendo agido sem qualquer motivo, visto que eram namorados e, durante o relacionamento, o acusado havia agredido fisicamente a vítima por ciúme. A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Diante das provas colhidas, o Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguari entendeu que S.M. deve ser submetido a julgamento popular, em data a ser definida. Na oportunidade, sete representantes idôneos da sociedade local irão decidir se o réu é culpado ou inocente.

Conforme o Juiz Ewerton Roncoleta, há nos autos indícios da autoria do crime e prova clara da materialidade delitiva, não havendo qualquer motivo que exclua a apreciação do caso pelo Conselho de Sentença.

“A materialidade do crime está comprovada pelo boletim de ocorrência, laudo pericial do levantamento do local em que foi encontrado o cadáver e relatório de necropsia”, colocou o magistrado.

O acusado será julgado pelo crime de homicídio simples, podendo pegar de 6 a 20 anos de reclusão. Ele aguarda pelo julgamento em liberdade.

O Juiz reforçou que, em se tratando de crime doloso contra a vida, a competência para o seu julgamento é exclusiva do Tribunal do Júri desta Comarca, a quem caberá dizer se o acusado foi o autor ou não do crime praticado, respondendo a qualquer tese apresentada em plenário de julgamento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: