Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Homem que matou frentista no bairro São Sebastião vai a júri popular

qui, 26 de outubro de 2023 08:02

Da Redação

 

Dia 27 de novembro, 9h, no Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal de Araguari, será realizada a sessão de julgamento popular do motorista acusado de matar o frentista José Eurípedes da Silva, 60 anos, no dia 23 de abril de 2022, no bairro São Sebastião.

 

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou o réu por homicídio qualificado (motivo fútil, consistente em discussão banal, e recurso que dificultou a defesa do ofendido, uma vez que estava desarmado e foi atacado de repente).

Crime foi registrado no ano passado, em um bar
** Arquivo

 

A defesa do acusado recorreu em Belo Horizonte para que fossem retiradas as qualificadoras, alegando que não restou demonstrada a futilidade na motivação do delito, que teria sido cometido em razão de o frentista estar importunando e desrespeitando a antiga namorada do réu, deixando este revoltado. Além disso, afirmou que a vítima teria agredido o acusado com um pedaço de pau.

 

Na época dos fatos, a Polícia Militar informou que, inicialmente houve um acionamento para auxiliar o SAMU numa tentativa de homicídio, porém a vítima veio a óbito ao dar entrada na UPA.

 

O crime ocorreu num bar na rua das Nogueiras, onde os envolvidos teriam chegado quase que simultaneamente, no fim da tarde. Após uma discussão por motivo fútil, o agressor atingiu José com duas facadas na região do abdômen e antebraço. Mesmo ferido, ele ainda tentou se defender com uma cadeira.

 

Ainda conforme repassado pela PM, o autor, 49 anos, chegou a correr atrás de um cliente que estava no bar. Em seguida, fugiu até a chácara de uma conhecida, onde foi capturado, depois que as guarnições do turno se mobilizaram na ocorrência.

 

Os policiais encontraram com ele a bainha da faca utilizada no homicídio. A arma branca, no entanto, foi dispensada durante a fuga, não sendo encontrada. Agressor e vítima moravam no bairro São Sebastião.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: