Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Homem pega 5 anos por roubo de máquina fotográfica

qui, 17 de dezembro de 2015 08:36

Da Redação

No dia 27 de junho de 2008, na rua das Araras, bairro Independência, três autores abordaram o ciclista Agnaldo e, mediante grave ameaça, alegando que portavam uma arma de fogo, subtraíram um máquina fotográfica digital, marca Mirage, cor prata. Pouco depois, um dos envolvidos foi capturado pela Polícia Militar, no bairro Santa Terezinha, e confessou sua participação no roubo.

Sete anos após os fatos, o acusado M.S. foi julgado na 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguari e condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão, no regime semi-aberto, restando pouco mais de 4 anos para o cumprimento da pena.

A defesa do acusado postulou pela desclassificação do crime de roubo para o de furto, com o reconhecimento do privilégio, aplicação da confissão espontânea e substituição da pena privativa de liberdade pela restritiva de direitos.

O Juiz Ewerton Roncoleta afirmou que as palavras da vítima aliadas aos testemunhos prestados em Juízo e a confissão de M.S. de que procedeu a subtração do objeto, levam de maneira indubitável para a análise e conclusão acerca da sua participação no crime.

“A grave ameaça empregada na subtração, necessária a caracterizar o roubo, também restou demonstrada, consoante se depreende nos depoimentos, notadamente pelas declarações da vítima que, de forma clara e coesa, aduz que o acusado e seus comparsas ameaçavam mediante um simulacro de arma de fogo”, colocou o julgador.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: