Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Homem é preso com carga ilegal de cigarros

qui, 8 de maio de 2014 00:03
Flagrante de contrabando ocorreu nesta segunda-feira, no bairro Maria Eugênia. Foto: Divulgação

Flagrante de contrabando ocorreu nesta segunda-feira, no bairro Maria Eugênia. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Um morador do bairro Maria Eugênia foi preso depois de ser flagrado transportando pacotes ilegais de cigarros, na tarde desta segunda-feira, 6. A carga foi encontrada no banco de trás do seu veículo, após abordagem dos policiais.

A suspeita da irregularidade se iniciou nas imediações do bairro Brasília. Seguindo um patrulhamento de rotina, a guarnição suspeitou do motorista, que não reagiu à fiscalização.

A desconfiança teria sido em vão, se não fossem encontrados dez pacotes de cigarros ilegais dentro do veículo. De acordo com o suspeito, a carga, de procedência do Paraguai, seria entregue em estabelecimentos comerciais do município.

Indagado pelos policiais, o autor ainda revelou que teria mais três pacotes em sua residência, mas se embaraçou ao direcionar a viatura até o referido local. Segundo ele, o imóvel estaria situado no bairro Millenium. A informação somente foi rebatida pelos militares quando uma equipe alertou para outra casa no Maria Eugênia.

Em posse das pistas necessárias, bastou o controle remoto do portão do imóvel para que a equipe localizasse o verdadeiro endereço, na avenida Maria Abadia da Costa. Após chegarem à moradia, os policiais foram conduzidos até o restante dos materiais.

J.B.B.P., de 55 anos, recebeu voz de prisão, sendo conduzido junto ao seu advogado para a delegacia da Comarca. Conforme apurou a reportagem, apesar do flagrante e da reincidência no mesmo crime, o autor foi liberado momentos depois.

CONSEQUÊNCIAS

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o contrabando, classificado como ação ilegal de transporte e comercialização de mercadorias, pode render penas que variam de um a quatro anos de reclusão. Embora as punições sejam prescritas por lei, a prática é exercida com frequência no Brasil, principalmente com produtos oriundos da Bolívia e do Paraguai.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: