Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Homem é detido após atear fogo na própria residência no bairro Goiás

qui, 18 de julho de 2019 05:08

Da Redação

Outras ocorrências relacionadas à furto também foram registradas no início desta semana

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de terça-feira, 16, para combater incêndio em uma residência na rua Manoel Assis Pereira, bairro Goiás. Chegando ao local, os militares contaram com o apoio da Polícia Militar, para conter o proprietário que se trancou na residência e jogava materiais em chamas para os imóveis vizinhos. Com medo, populares gritavam para que os policiais prendessem o homem antes que ele colocasse fogo em todas as casas.

De acordo com a PM, o suspeito estava bastante agressivo e tentou impedir os militares de entrar na residência, utilizando uma pá e uma chave de fenda presa à cintura. À todo momento, ele afirmava que iria matar quem se aproximasse e durante a intervenção policial, o mesmo reagiu e partiu para cima da guarnição.

“Conversamos com o homem para que ele abrisse o portão, pois, o incêndio estava tomando grandes proporções e nós queríamos ajudá-lo, porém ele estava bastante descontrolado e tentou atingir os policias. Durante a intervenção, ele partiu para cima dos militares, sendo necessário o uso de força moderada com munição de elastômero vindo a atingi-lo,” contou o tenente Messias, do 53º Batalhão de Polícia Militar.

Com apoio da guarnição de Corpo de Bombeiros, o homem de 59 anos foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permaneceu em observação pela equipe médica de plantão. O incêndio também foi debelado pelos militares que, contaram ainda outro caso de agressão ocorrido horas antes. Segundo eles, na mesma data, o referido homem se envolveu em uma briga e em posse de uma faca conseguiu lesionar uma  vítima e outros dois policiais. Testemunhas relataram que ele está fazendo uso de medicamentos e que havia consumido bebida alcóolica. Os militares também foram atendidos na unidade de saúde.

Mais tarde, outros dois casos de furto foram registrados pelas guarnições na cidade. Em um deles, a vítima contou à polícia que transitava em sua bicicleta pela avenida Santos Dumont, quando dois homens em uma motocicleta Fan 150 se aproximaram. De imediato, o passageiro desceu do veículo e conseguiu tomar a bicicleta da vítima, fugindo logo em seguida pela rua Coromandel. Os dados dos suspeitos foram informados aos militares que realizaram rastreamentos no intuito de proceder à sua localização.

Outra motocicleta foi furtada em uma propriedade rural nas proximidades da rodovia MG-414. Segundo a PM, por volta das 12h, o funcionário chegou ao local e estacionou sua Honda CG 150FAN nas proximidades e ao retornar para buscá-la horas mais tarde, percebeu que o veículo havia sido levado por criminosos. Ambos os veículos ainda não havia sido localizados até o fechamento desta edição.

Uma caminhonete também foi recuperada na manhã de quarta-feira, 17. Por volta das 9h, populares informaram à polícia que o automóvel permaneceu estacionado durante toda a madrugada. Diante disso, os militares foram até o local e constataram no sistema policial que era produto de furto e o crime havia sido registrado na cidade de Catalão (GO). Assim, o mesmo foi recolhido pelos serviço de guincho e entregue ao pátio sendo feito contato com o proprietário.

Os militares também compareceram ao bairro Jardim Regina, onde foram informados de que um comércio foi alvo de criminosos. Chegando ao local, foram informados de que o autor ateou fogo, pois, não havia conseguido êxito. Diante disso, as guarnições do Corpo de Bombeiros conseguiram apagar o foco de incêncido. Ninguém se feriu, entretanto, foram registrados danos ao estabelecimento. No intuito de identificar o autor, a Polícia irá analisar as imagens das câmeras de segurança instaladas no local.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: