Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Usain Bolt ou carros nacionais

ter, 23 de agosto de 2016 05:36

Abertura heels and Weels

O jamaicano Usain Bolt confirmou seu status de lenda do atletismo durante os Jogos Olímpicos de 2016, ao ganhar o tricampeonato em três provas do atletismo, lembrando que o recorde mundial nos 100 metros rasos ainda é o seu: 9,58 segundos, cravados em 2009. Com esse tempo em mente, a equipe CARSALE realizou um levantamento com alguns carros nacionais para saber se eles são mais rápidos ou mais lentos que o jamaicano nos 100 metros.

Para chegar aos valores, foram utilizados os números de aceleração de 0 a 100 km/h calculando a aceleração média e a distância percorrida nessa arrancada. Depois de coletar esses dados, foi possível calcular o tempo necessário para alcançar os 100 metros. Quer saber se seu carro venceria o Bolt? É simples, se a marca da aceleração dos 0 a 100 km/h passar dos 12.75 segundos, o tri-campeão olímpico seria mais rápido que seu carro em uma arrancada de 100 metros.

.

.

 

Onda Retrô

As fabricantes de automóveis estão buscando inspiração no passado para criar o desenho de seus carros. A onda retrô deu vida a releituras que lembram carros de décadas passadas. Confira alguns exemplos de carros modernos inspirados em modelos antigos: Dodge Challenger – a exemplo do Camaro e do Mustang, a atual geração do Challenger também é inspirada em um modelo do começo dos anos 1970. Recentemente, o muscle car ganhou uma versão equipada com um poderoso motor V8 Supercharged de 717 cv de potência.

.

.

 

Nissan Figaro 

O pequeno conversível foi lançado em 1991 exclusivamente para o mercado japonês, mas o seu visual de carro dos anos 1960 chamou a atenção de clientes ocidentais. A falecida cantora inglesa Amy Winehouse chegou a comprar uma das 20 mil unidades produzidas, mas a dirigiu pouquíssimas vezes pelas ruas de Londres.

.

.

 

BMW Z8

O Z8 foi a versão de produção do conceito Z07, apresentado em 1997 para homenagear os 50 anos do modelo 507. O roadster foi fabricado entre 1999 e 2003 e teve o seu projeto coordenado pelos designers Chris Bangle e Henrik Fisker (criador do esportivo elétrico Fisker Karma). O Z8 pode ser considerado um esportivo puro por conta do conjunto mecânico emprestado do sedã M5. (fonte Carsale).

.

.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: