Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – O regaste nostálgico dos clássicos jogos de corrida

ter, 25 de agosto de 2015 07:38

Abertura heels and Weels

A nova tendência no mundo virtual são os games que trazem fortes influências dos anos 80/90 não apenas de jogos clássicos do passado, mas também da cultura envolta neles. Tudo isso, aliado a tecnologia e simuladores cada vez mais realistas, fazem a cabeça dos gamers de plantão. É o caso do Horizon Chase, um game retrô inspirado no clássico Top Gear, aos smartphones. O jogo foi desenvolvido pelo estúdio AquirisGS, com o objetivo de fazer uma espécie de “remake não-oficial” do clássico do Super Nintendo, porém aproveitando a jogabilidade aprimorada e a capacidade de processamento dos atuais smartphones. A atmosfera de Top Gear está presente em cada canto do jogo.

 

.

.

 

Os carros do mundo real

O game também tem dirigibilidade mais precisa e muito mais carros. Ao todo, são 16 modelos baseados em esportivos do mundo real. A seleção vai de Ferrari F50 a Bugatti Veyron, passando por Honda NSX, Dodge Charger, o novo Ford Mustang, BMW M3 E92 e até um DeLorean. Só há um detalhe: nenhum deles é chamado por seu nome verdadeiro, por questões de copyright. Assim, foram inventados novos nomes, quase todos eles fazendo referência a alguma característica marcante do carro, como por exemplo, o Chevrolet Camaro, que no game se chama “Madbot”, pois o muscle car ficou famoso como um dos Autobots da atual franquia Transformers. O Ford Mustang se chama Crimson Chief e sua descrição no site é “Who’s the Boss” — referência ao Mustang Boss 302. O todo-poderoso Bugatti Veyron se chama ”Zeus”. Cada corrida é disputada por vinte carros e você, claro, larga na última posição. Para conseguir ultrapassar todo mundo e vencer, é preciso tomar cuidado com o consumo de combustível e usar o nitro com sabedoria. Coletando moedas durante a corrida, você acumula dinheiro para realizar melhorias no seu carro. E tome bastante cuidado com as rochas no caminho!

.

.

 

Drifts

Enquanto o recém anunciado Horizon Chase se preocupa com o realismo, Drift Stage se destaca apenas com Drifts! O jogo possui um visual bem único que mistura os poucos polígonos daquela época com texturas de alta resolução de hoje e cores bem chamativas, DS vai contra a grande maioria dos jogos de corrida de hoje que costumam ser referência para gráficos realistas. É bom ver um jogo de corrida com estilo. Fumaça saindo dos pneus enquanto fazem derrapagens, veículos muito quadrados e, é claro, aquele néon brilhante que hoje em dia os motoristas querem passar longe. Tudo isso está presente em Drift Stage, que foi lançado tanto para Mac e PC quanto para Android e iOS.

Fonte CanalTech

Fonte CanalTech

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: