Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Novidades no mercado automotivo

ter, 1 de setembro de 2015 08:15

Abertura heels and Weels

O cenário econômico é desfavorável, mas não impediu que as empresas deixassem de investir em novos produtos. Marcas nacionais e internacionais estão trazendo algumas novidades para o mercado automotivo, como é o caso da Classe S Cabrio, que será ressuscitado pela Mercedes após décadas. A última versão foi vendida entre 1961 e 1971. Agora, a Mercedes anuncia a nova geração como “o conversível mais confortável do mundo”.  Além do espaço interno, o modelo terá tecnologias como proteção contra vento, aquecimento do pescoço dos passageiros, além de aquecimento para os apoios de braço e banco traseiro. A versão aberta (A217) terá teto retrátil de lona com acionamento eletrônico. A estreia do Classe S Cabrio está marcada para 17 de setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. O evento disponibilizará ao público várias novidades, entre elas está o novo esportivo Classe C Coupé também da marca Alemã. As primeiras imagens dele vazaram na web, mas não espere muitas mudanças, principalmente na mecânica. O Mercedes-AMG C63 Coupe será movido pelo motor V8 4.0 turbo de 476cv.

.

.

 

Chrysler 300C

A Chrysler fez algumas mudanças para a linha 2015 do 300C, que começa a chegar às concessionárias da marca. Além da potência e torque extras, a direção passou a ter assistência totalmente elétrica, no lugar do sistema eletrohidráulico usado até então. Segundo a Chrysler, o conjunto consegue levar o sedã aos 100 km/h em 7,9 segundos e à velocidade máxima de 240 km/h. O modelo conta ainda com novas rodas 20″, parachoques dianteiro e traseiro e ainda volante, seletor do câmbio e painel de instrumentos renovados.

.

.

 

500 mil unidades

Um dos maiores sucessos de público dos últimos anos no Brasil, o Hyundai HB20 comemora a marca de 500 mil unidades produzidas desde seu lançamento, em 2012. Fabricado em Piracicaba – São Paulo, o modelo foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro. Atualmente ocupa o terceiro lugar no ranking dos modelos mais vendidos no país, com 60.811 exemplares comercializados entre janeiro e julho de 2015, segundo números da Fenabrave. Quando foi lançado, o compacto sul-coreano de cidadania brasileira acumulou uma fila de espera de meses, apesar das mais de 26 mil unidades fabricadas entre setembro e dezembro daquele ano (2012).

.

.

 

Segurança em foco

Iniciativas da área governamental passam a ter impacto sobre os motoristas brasileiros. Uma delas é o uso do farol baixo por veículos durante o dia. A obrigatoriedade foi proposta pelo projeto de lei 5070/13, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR) e aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. Segundo a proposta, o descumprimento da norma será considerado infração média, com perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de cerca de R$ 85. É importante ressaltar que o uso do farol baixo durante o dia é recomendado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). No entanto, praticamente nenhum motorista acata a recomendação.

.

.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: