Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Encontro de Igarapava

ter, 5 de abril de 2016 08:20

Abertura heels and Weels

O final de semana foi marcado por uma boa dose de carros clássicos e adrenalina para os entusiastas de plantão!  Logo na manhã de domingo, 3, centenas de veículos clássicos se reuniram na praça Sinhá Junqueira, na cidade paulista de Igarapava, para a segunda edição do Encontro de Carros Antigos. O evento foi promovido pelo Clube do Automóvel Antigo reunindo colecionadores, expositores e entusiastas de todo o país. A exposição teve grande número de modelos de várias décadas da história do automobilismo mundial sendo que, os primeiros expositores foram agraciados com brindes e puderam trocar informações, adquirir peças e outros produtos nos stands. Sem dúvida foi um verdadeiro sucesso!

.

.

 

Old Stock Race

A adrenalina ficou por conta da 1ª Etapa do campeonato Old Stock Race, promovida no domingo, 3, no Autódromo de Interlagos. Os Opaleiros tiveram acesso gratuito às arquibancadas, onde aconteceu um verdadeiro encontro de Opalas. Segundo a organização, foram contabilizados mais de 480 Opalas e Caravans, além de centenas de entusiastas que não perderam a oportunidade de garantir seu lugar para ver a primeira corrida do campeonato valendo pontos. Os pilotos tiraram o máximo dos motores e correram as duas baterias, deixando o público novamente sem fôlego. Sem dúvida esta é uma oportunidade para os apaixonados pela memória do automobilismo brasileiro e para todos aqueles que não tiveram oportunidade de acompanhar a categoria, a Old Stock Race recria e traz para a atualidade o cenário que marcou gerações. Que 2016 esteja preparado, porque a Old Stock Race começou de verdade!

.

.

 

Sempre jovial e esportivo

Na metade da década de 1960 – no maior mercado automotivo do mundo, as marcas locais precisavam apresentar alternativas aos modelos da época. As marcas japonesas começavam a entrar com força nos Estados Unidos trazendo modelos menores e econômicos. A Ford então se apressou em preparar um carro para cumprir o papel de compacto. Apresentado ao público em abril de 1969, o Maverick era a resposta para um novo segmento que despontava. O modelo americano passou pela primeira reestilização em 1973, quando ganhou novos para-choques, ficando mais robusto. Diferente dos EUA, o “Maveco” não seria um carro de entrada no Brasil, mas ocuparia um espaço entre o Corcel e o luxuoso Galaxie. Apresentado no Salão do Automóvel de 1972 e lançado em 1973, ele batia de frente com o consagrado Chevrolet Opala. A segunda fase do Maverick chegou em 1977, com uma reestilização mais ampla e permaneceu em produção até 1979, quando a Ford decidiu retirá-lo do mercado. A vida do Maverick nunca foi fácil: um belo carro e a tentativa de se adaptar a diversos tipos de uso (esportivo e familiar). Em seu curto período de vida no Brasil, o Maverick entrou para a história como um dos carros mais emblemáticos e preferidos pelos saudosistas até hoje.

.

.

 

.

.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: