Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Heels & Wheels – Carro dos famosos

ter, 29 de março de 2016 08:11

Abertura heels and Weels

Muitas celebridades chamam a atenção quando são vistas a bordo de carros luxuosos ou superesportivos caríssimos. Mas a excêntrica cantora norte-americana Lady Gaga esbanjou estilo ao publicar em seu Facebook, na semana passada, uma foto em que aparece ao volante de um Chevrolet El Camino preto com a seguinte legenda: “algumas coisas nunca saem de moda”. Lançado em 1959 para competir com o Ford Ranchero, o El Camino é considerado um clássico da indústria automobilística norte-americana por combinar estilo, versatilidade e motores potentes. Não é a primeira vez que a cantora de 29 anos aparece a bordo de um carro diferente. Ela foi vista algumas vezes em modelos exclusivos da McLaren, Porsche e Rolls-Royce.

Reprodução: Facebook

Reprodução: Facebook

 

Campanha do Lacre

Os simples lacres de alumínio de latinhas de bebidas viraram moeda de troca, pois, em grande quantidade, se transformam em cadeiras de rodas que são emprestadas a quem não tem condições de comprar. Estamos falando do projeto Campanha do Lacre, desenvolvido pelo Clube Motocólatras desde 2012 em Araguari, quando a primeira cadeira de rodas foi adquirida e restaurada com o apoio do Moto Clube. O esforço deu certo: a entidade vem arrecadando grande quantidade de lacres que são posteriormente vendidos. Com os valores obtidos são adquiridas novas cadeiras. Atualmente, o Clube conta com dezenas de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andadores e demais equipamentos especiais. Aqueles interessados em realizar doações ou conhecer o projeto podem entrar em contato com o Moto Clube.

.

.

 

Casa Nova

Após 19 meses e investimento de R$ 600 milhões, a Mercedes-Benz voltou a fabricar carros no Brasil. Os dois primeiros modelos fabricados em Iracemápolis, interior de São Paulo, são o sedã Classe C e o crossover GLA. Atualmente, a fábrica conta com 500 funcionários, mas, de acordo com a marca, a previsão é terminar 2016 com 750 empregados. Esta será a segunda tentativa de construir carros no Brasil. A primeira delas foi em 1999, quando passou a primeira geração do Classe A em Juiz de Fora, Minas Gerais. Porém, a crise que o Brasil atravessou em 1998 atrapalhou os planos. A linha produziu o carro até 2005, sem nunca atingir a capacidade máxima de 70.000 unidades por ano.

 

.

.

Relíquias automotivas

E por falar em Mercedes-Benz, há mais de 80 anos, a marca é fornecedora de veículos para viagens e aparições oficiais dos chefes de Estado e também da Igreja Católica. Após pesquisas, pude observar que entre as décadas de 60 e 70, foi a única a atender todas as exigências de conforto para o translado de presidentes, chefes de grandes empresas e até o transporte do Sumo Pontífice. O envolvimento entre a marca e o Vaticano começou em 1930, com um sedã Nürburg 460 Pullman para o Papa Pio XI e teve continuidade nas décadas posteriores. A designação ‘papamóvel’ foi usada pela primeira vez na década de 1980 como referência ao Mercedes-Benz Classe G modificado, que o Papa João Paulo II usou com regularidade em celebrações na praça São Pedro, em Roma. (Texto originalmente publicado pela Antique Carros Clássicos; acesse nas redes sociais).

.

.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: