Terça-feira, 18 de Março de 2025 Fazer o Login

Heels & Wheels – 250 mil carros fabricados

ter, 18 de agosto de 2015 07:57

Abertura heels and Weels

Fabricando veículos no Brasil desde 2002, quando iniciou a produção da Frontier em São José dos Pinhais (PR) a Nissan atingiu a marca de 250 mil veículos produzidos no país. O total também considera a fábrica de Resende (RJ), inaugurada em abril de 2014 e de onde saiu unidade histórica — um New March SL vermelho. Na fábrica sul fluminense, que é 100% Nissan, também é produzido o sedã Versa e os motores 1.0 12V 3 cilindros e 1.6 16V. A fábrica de São José dos Pinhais é compartilhada com a Renault e hoje fabrica a Nissan Frontier — a minivan Livina teve produção encerrada há alguns meses.

 

.

.

 

Primeiro Rezvani Beast

O modelo Rezvani Beast teve sua primeira unidade entregue para seu primeiro comprador: o cantor Chris Brown. Apresentado no último mês de junho, o superesportivo da montadora americana independente não teve seu preço divulgado, mas sabe-se que gira em torno de 165 mil dólares, cerca de R$ 574 mil em conversão direta sem adição de impostos. A entrega de cada exemplar leva cerca de dois meses para ficar pronta. O visual do Beast impressiona apesar de seu porte pequeno. Os conjuntos ópticos, tanto o traseiro quanto o dianteiro, são totalmente integrados ao desenho da carroceria, ficando quase que disfarçados. Nada discretas, porém, são as rodas de 19 polegadas de alumínio forjado e acabamento brilhante.

.

.

 

BMW M3 e M4 poderão se tornar híbridos

Mesmo sem previsão de estreia, a futura geração do lendário BMW M3 passará por uma mudança que deverá representar uma das mais polêmicas de sua história. De acordo com funcionários da marca, o sedã superesportivo, assim como a configuração cupê M4, ganhará um inédito conjunto de motorização híbrido. Os puristas não gostarão nada disso. As informações, do site americano The Detroit Bureau, apontam que os futuros M3 e M4 utilizarão um conjunto híbrido formado por um motor 3.0 turbo de seis cilindros. Os rumores recaem ainda sobre a utilização de um sistema de recuperação de energia do tipo KERS, que converte a energia mecânica gerada durante as frenagens em energia elétrica. Esta energia transformada é armazenada para gerar maior potência em determinadas situações, como ultrapassagens.

.

.

Lamborghini surpreende em novo modelo

Depois do sucesso dos exclusivos Reventón e Veneno, a Lamborghini parece estar mesmo interessada em ter mais um hipercarro de produção limitada em seu portfólio. Segundo informações, o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, teria anunciado que um modelo inédito será revelado durante o Salão de Genebra de 2016, que acontecerá no mês de março. Os rumores seguem apontando que apenas 30 unidades serão produzidas, sendo 20 cupês e 10 conversíveis. De acordo com a revista Road&Track, clientes especiais da fabricante italiana conhecerão o visual do esportivo durante um concurso de elegância. A publicação aponta que um holograma será apresentado este ano a seus potenciais compradores. Ainda sem especificações oficiais, o novo modelo deverá ser baseado no atual Aventador SuperVeloce, porém com ajustes mecânicos que elevariam a potência do motor. Uma fonte ligada à marca disse que há chances de o hipercarro também ser um híbrido.

Fonte Notícias Automobilísticas

Fonte Notícias Automobilísticas

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: