Grupos da Rede Crescer participam de seletiva do Domingão do Faustão
ter, 7 de julho de 2015 08:59Da Redação – Com Assessoria
Foram três equipes formadas por 42 pessoas
Três grupos formados por 42 pessoas atendidas na Rede Crescer Estação Cidadania Mansour e nas unidades da Rede Crescer Conviver Guarani e Luizote, administradas pela Prefeitura de Uberlândia, participaram da seletiva do programa “Domingão do Faustão”, que aconteceu nesta sexta-feira, 3, na sede da TV Integração, afiliada da Rede Globo, em Uberlândia.

A produtora do Domingão do Faustão está percorrendo o Brasil para selecionar talentos
A produtora do Domingão do Faustão, Cecília Bellard, afirma que está percorrendo o Brasil para selecionar talentos que cantam, dançam, fazem mágicas e outros tipos de apresentações artísticas para se apresentar no quadro de variedades do programa dominical.
A representante da Rede Globo afirma que o programa não tem limite de idade. “Estou ansiosa para ver as apresentações e todas as pessoas são bem-vindas. Não existe um critério específico para seletiva, basta as pessoas serem dinâmicas e espontâneas”, explica. Após a apresentação, o material será enviado para a direção do Domingão do Faustão.
Há 26 anos ministrando aulas de dança do ventre e jazz, Jacqueline Abadia Silva mostrou otimismo em relação aos ensaios que as idosas da Rede Crescer Conviver Guarani fizeram sobre a dança árabe, e também da Rede Crescer Conviver Luizote que treinaram o jazz. “Estas mulheres são bastante disciplinadas e não perderam nenhum ensaio durante os últimos seis meses que preparamos para a seletiva”, garante.
Com estilo brincalhão e vestida a caráter para apresentação da música árabe, dona Joana D´arc Bernardes disse que estava tranquila. “Estamos ensaiando os movimentos há vários meses. Desejo representar Uberlândia em rede nacional nos próximos dias”, fala com otimismo.
Aos 76 anos de idade, Maria Andrade de Carvalho participa de aulas de jazz na Rede Crescer Conviver Luizote. “Este é um momento de socialização e tenho orgulho de estar aqui com este grupo de amigas na tentativa de apresentar nosso aprendizado para o Brasil”, disse.
Entusiasmo e disciplina eram os aliados dos jovens da Estação Cidadania Mansour que deram até ‘uma canja’ antes da seletiva da música “Sweet Child O Mine”. “Nossa apresentação será realizada com violões e instrumentos de percussão. Antes de chegar na TV Integração fizemos até uma oração. A cada dia aprendemos um pouco mais de arte e cidadania na Estação”, frisam os jovens Luís Felipe Santos e Luana dos Reis Dias, que integram o grupo musical formado por 16 pessoas.
“Temos que destacar o investimento feito pela Prefeitura de Uberlândia nas políticas públicas que visam promover a convivência em grupo, o bem-estar e o desenvolvimento humano. Esta é mais uma oportunidade das idosas que representam as unidades da Rede Crescer Conviver se socializarem por meio desta ação cultural. Para as crianças e jovens um momento especial para apresentarem o processo de aprendizagem oferecido nas unidades da Estação Cidadania”, destaca a diretora de Proteção Social Básica da Sedest, Thaís Andrade Silva.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
