Sábado, 04 de Maio de 2024 Fazer o Login

Grupo Teatral Sol é convidado para representar o Brasil nas comemorações dos 40 anos de independência de Angola

qui, 29 de outubro de 2015 08:00

Da Redação  – Com Assessoria

O Grupo Teatral Sol foi convidado para representar o Brasil nas comemorações dos 40 anos de independência do país africano de Angola no Festival de Teatro das Mil Caras e também do 9º aniversário de fundação do Grupo Teatral Odeth Tavares daquele país, que acontece de 16 a 22 de dezembro em Luanda.

Grupo Teatral Sol é convidado para representar o Brasil

Grupo Teatral Sol é convidado para representar o Brasil

 

Fundado desde 1982 e reconhecido como de utilidade pública estadual e municipal  o Grupo Sol é formado atualmente pelos seguintes membros: Nassim Guerra, Lidia Soares, Laura Siqueira, Rubens de Sousa, Gabriele Alves, Joaquim Paulino, Célio Sousa, Jayne Lizardo, Amanda Vieira, Paulo Victor Barbosa e Tayná Roriz.

Atualmente o grupo apresenta os espetáculos: ‘Maria da perfeição à loucura, da loucura a sedução’ (melodrama) e o espetáculo infantil ‘Brakaban Barakabum e Lá Lá Lá – a reunião secreta dos bruxos’.

Os artistas se preparam para outros espetáculos e executam um  projeto, em sua sede, com o objetivo de estimular a cultura, promovendo assim, além do contato com a arte cênica, aulas de canto, percussão, violão e outros. Para participar do grupo é preciso cumprir apenas duas exigências: estar matriculado em uma escola e ter boas notas. O grupo também atende a terceira idade e jovens de todas as idades.

“Temos um pensamento que é um divisor de águas, não queremos formar atores, simplesmente, mas sim, formar pessoas com a cabeça voltada para o cenário artístico. Temos a consciência de que nem todos que atendemos escolhem o teatro, cinema, novela ou televisão, mas fazemos nossa parte. Nossa certeza é que serão adultos com uma cabeça muito diferente, com um olhar distinto em relação ao outro. Passamos para eles a questão do afeto, do pensamento em equipe. Eles vão crescer achando isso uma coisa muito natural”, afirma Nassim Guerra.

Festival

O Grupo Sol foi o único grupo de teatro do Brasil convidado a participar das comemorações em Angola, que tem como objetivo manter o intercâmbio cultural entre os países.

A trupe foi chamada pela segunda vez, mas devido aos valores da viagem ficaram impossibilitados de participar. Os artistas agora esperam ser selecionados nos programas de intercâmbio por editais.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: