Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Grupo Sol de Teatro vence Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete na modalidade infantil

qua, 26 de julho de 2023 08:04

Da Redação

O Grupo Sol concorreu com a peça teatral infantil “Proteger Vale a Pena” de autoria de Nassim Guerra.

Entre os dias 19 e 23 de julho, no município de Conselheiro Lafaiete, no estado de Minas Gerais, aconteceu o XXI FACE – Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete, que contou com apresentações de vários grupos de todos país. Na oportunidade, o Grupo Sol, composto por integrantes araguarinos, concorreu com a peça teatral infantil “Proteger Vale a Pena” de autoria de Nassim Guerra.

De acordo com o Grupo Sol, no domingo os resultados foram divulgados. A peça foi analisada por 3 jurados capacitados e a equipe foi premiada, nas seguintes categorias: Melhor Caracterização, Melhor Atriz Coadjuvante (Julia Gutierrez), Melhor Ator Coadjuvante (Leonardo Mendonça), Melhor Atriz (Lídia Soares), Melhor Ator (Sam Souza) e Melhor Espetáculo Infantil. Além disso, a iluminação do espetáculo ficou a cargo de Letícia Barbosa Monteiro.

Ressalta-se que, o Grupo Sol também foi indicado nas categorias Cenário, Sonoplastia e Direção, e Dani Jaine recebeu a indicação na categoria Melhor Atriz.

“O Grupo Sol de Teatro vem desenvolvendo um trabalho. A premiação reconhece esse trabalho, realizado ao longo dos seus 40 anos de existência, e nos fortalece para desenvolvermos cada vez mais condições e políticas públicas para incentivar e apoiar os projetos artísticos. Parabéns, equipe da peça – Proteger Vale a Pena ”, destacou o presidente do Grupo Sol, Nassim Guerra.

Conforme o Grupo Sol, a peça premiada aborda os planos de uma vilã para acabar com a limpeza do mundo e incentivar os maus tratos aos animais. Beto é um garoto corajoso e leal, que enfrenta todos os obstáculos para conseguir a Rosa de Cristal da Gaiola Dourada. O objeto encontrado pelo salvador dos animais tem o poder de destruir as maldades da Bruxa. Os planos da vilã dariam certo, se não fosse pelo Beto.

“ É um sentimento inexplicável. Nosso foco neste espetáculo é ajudar na conscientização contra os maus tratos aos animais e contribuir na despoluição da natureza. Apresentar esta peça de forma que possamos ter uma troca com o público e nos emocionar com ele, é mágico. Ficamos muito gratos pelo reconhecimento e pela conquista”, declarou o Nassim Guerra.

É bom mencionar que, aconteceram 15 apresentações em Araguari para escolas participantes do projeto Escola vai ao Teatro. Tudo isso só é possível, através do Termo de Fomento 004/2023 firmado entre Fundação Araguarina de Educação e Cultura e Grupo Sol de Teatro, com total apoio da Prefeitura Municipal de Araguari, e das emendas impositivas dos vereadores: Giulliano Tibá, Ana Lucia Prado, Willian Postigo, Wellington das Botinas, Clayton Brazão, Renato Benegas, Deda Lima, Eunice Mendes, Debora Dau e Branquinho.

O Grupo Sol se inscreveu em outros festivais, aguarda o resultado da seleção e tem agenda marcada em outros municípios.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: