Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Grupo de teatro araguarino recebe Prêmio Cena Minas em Belo Horizonte

sáb, 22 de fevereiro de 2014 00:01
Grupo Meta de Teatro, um dos premiados na 6ª edição do Cena MInas. Foto: Divulgação

Grupo Meta de Teatro, um dos premiados na 6ª edição do Cena MInas. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Na última segunda-feira, 17, integrantes do Grupo Meta de Teatro foram a Belo Horizonte receber o Prêmio Cena Minas. Em sua 6ª edição, o programa criado pelo Governo de Minas tem o objetivo de selecionar, anualmente, projetos de grupos e realizadores de Teatro, Dança e Circo de Minas Gerais, valorizando e incentivando produções culturais.

Desta vez, artistas araguarinos foram contemplados com o Cena Minas. A companhia foi premiada na categoria “circulação de espetáculos cênicos”, para realizar uma turnê da comédia “Miséria Pouca é Bobagem” em cidades do estado.  A peça mostra a vida de uma família de interior que tenta se estabelecer na zona rural depois de ter sido enganada e perder tudo na cidade. As dificuldades para superar os problemas e tentar se adaptar a essa nova vida despertam no público boas risadas.

“Ficamos muito felizes com a premiação, pois é fruto de um trabalho desenvolvido há muito tempo na cidade de Araguari, trabalhando com oficinas teatrais para crianças, adultos e idosos, além de outros projetos,” contou Diego Rodrigues, que faz parte do elenco.

Além dele, atuam em “Miséria Pouca é Bobagem” Luizmar Duque, Welton Flávio de Lima e Gabriela de Castro Alvarenga, com produção de Flávia Rezende, sonoplastia de Dorival Neto, texto e direção de Luizmar Duque.

A história do grupo começou há 15 anos, quando ele ainda se chamava Encenação. Os integrantes começaram a desenvolver um projeto chamado Meta, que levava oficinas de teatro para crianças de forma gratuita, e posteriormente deu nome ao grupo.

1 Comentário

  1. Maristela Silva de Oliveira disse:

    Gostei muito da premiação, parabéns a todos os participantes, Araguari merece esse destaque.

Deixe seu comentário: