Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Grupo de Intervenções Rápidas contém briga no presídio local

sex, 13 de novembro de 2015 08:38

Da Redação

Em ocorrência distinta, foram apreendidos celulares na unidade

Um preso de 22 anos e outro de 23 se envolveram em uma briga que se tornou uma desordem geral durante banho de Sol no pátio do Presídio de Araguari, nesta semana. Eles foram encaminhados ao local neste ano, após serem presos em flagrante por roubo e tráfico de drogas, respectivamente.

Conforme apurado, por volta de 10h, o GIR – Grupo de Intervenções Rápidas, que possui a sua base no lado externo do presídio, tomou conhecimento de um briga no interior do estabelecimento e enviou sua equipe para conter os envolvidos.

Agentes do GIR voltaram a demonstrar eficiência ao serem acionados pela direção da unidade

Agentes do GIR voltaram a demonstrar eficiência ao serem acionados pela direção da unidade

 

No entanto, mesmo com a ordem dos agentes para cessar as agressões, um dos autores permaneceu alterado, sendo necessário o uso progressivo de força e de materiais de impacto controlado. Assim que a situação se normalizou, os detentos brigões foram submetidos à avaliação médica.

A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência pelo crime de lesão corporal. Acredita-se que a motivação tenha sido uma rixa da época em que estavam soltos.

Também nessa semana, no período da tarde, dois aparelhos celulares foram apreendidos por agentes durante vistoria de rotina na cela seis. Dois presos, ambos de 20 anos, assumiram a autoria do delito, segundo a narrativa policial.

À noite, em outra cela, foi apreendido um chip de celular na calça de um detento. A direção do presídio decidirá quais as devidas punições internas serão tomadas contra os infratores.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: