Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Grêmio e Nacional vencem e se aproximam da classificação

ter, 23 de setembro de 2025 08:00

Da Redação

A oitava rodada do Amadorão foi bastante movimentada neste domingo, com cinco jogos e muitos gols. O Cesac 3, campo mais frequentado da cidade, recebeu rodada dupla. No primeiro jogo, o União — reforçado pelos estreantes Pedro Emanuel e Guilherme Carrijo — venceu o atual campeão, Resgate, por 3 a 1.

O primeiro tempo foi morno, sem grandes oportunidades. Já na segunda etapa, o União saiu pro jogo e construiu uma vitória importante. Murilo abriu o placar em jogada individual, Pedro Emanuel marcou um belo gol, e Felipe Gondim fechou a conta. Fábio de Deus descontou para o Resgate, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o União chegou aos 8 pontos e segue firme na briga por uma vaga na próxima fase.

Na sequência, o Nacional goleou o Paraíso e praticamente assegurou sua classificação. O ótimo lateral Luiz Felipe abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Naça foi pra cima e marcou mais quatro vezes, com gols de Lambari, Rafinha e dois de Felipe Augusto. Com a vitória, o Nacional chegou aos 14 pontos. Já o Paraíso segue sem vencer, com apenas 2 pontos somados.

Na Arena Waldemar Inácio, também com bom público e rodada dupla, o líder e invicto América empatou com o Flamengo por 1 a 1. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Edilson, ex-Interbairros, abriu o placar para o Flamengo após escanteio, logo depois de Cairo defender um pênalti cobrado por Pablo Bronze. O goleador Caio Lucas empatou para o América em bela cobrança de falta. O segundo tempo foi de pouca inspiração e o empate persistiu. Com o resultado, o América segue líder, com cinco pontos de vantagem sobre o Amanhece, que folgou na rodada.

No segundo jogo da Arena, o Cometa surpreendeu e venceu o Araguari. Ítalo abriu o placar para o Galo da Comarca, mas Lucas Leite empatou em cobrança de falta. No segundo tempo, Murilo Santtos — principal nome da equipe nos últimos jogos — virou o jogo, e Kauã ampliou. Arthur, de pênalti, descontou para o Araguari. O atacante não marcava no Amadorão desde 2015, quando jogava pelo Vasco. Com o triunfo, o Cometa segue no G8. Já o Araguari caiu para o quinto lugar e perdeu também o técnico: Ademilson Palão deixou o comando da equipe após a derrota.

Fechando a rodada, no campo do Vasconcelos Montes, o Grêmio — em ascensão — bateu o Flamante por 3 a 1. O lateral Nem abriu o placar para o Flamante com linda cobrança de falta. Ainda na primeira etapa, Lelê empatou com um golaço. No segundo tempo, o craque gremista virou o jogo em jogada individual. Já na reta final, Tawan saiu do banco e marcou o terceiro, decretando a vitória do campeão de 2023. Com o resultado, o Grêmio se aproximou da classificação, enquanto o Flamante segue sem vencer.

A próxima rodada promete fortes emoções, com dois confrontos diretos: Amanhece x Nacional e União x Cometa, valendo posições na vice-liderança e no G8.

 

Foto 2: Com show do craque Lelê, o Grêmio venceu mais uma

 

Foto 3: O Naça foi brilhante no segundo tempo e goleou o Paraíso

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: