Domingo, 16 de Junho de 2024 Fazer o Login

Grêmio confirma favoritismo e leva a Copa pela primeira vez

ter, 11 de junho de 2024 09:15

Da Redação

 

O atual campeão amador, Grêmio, agora é também campeão de Copa. A equipe que havia batido na trave em 2013, até então o melhor ano da história do time, conquistou, diante do Araguari, seu primeiro título na competição.

Após passar por Xodó, Nacional, Ajax e Resgate, a equipe teve o bicampeão, Galo da Comarca, como adversário na Final. Um Araguari remendado, sem dois dos seus principais jogadores, o meia Weuller, suspenso pelo terceiro cartão e Lambari, com uma lesão.

O Grêmio levou a campo o melhor time que conseguiu reunir em toda a Copa, mesmo com ausências importantes, como Renato e Sorin.

Logo aos dez minutos, o craque Xandinho sentiu a coxa e deixou o campo. Minutos depois, o volante Claudinho, que vinha sendo muito importante na equipe, também precisou ser substituído, devido a uma lesão.

O Galo perdia muita força com todas essas ausências. O Grêmio não tinha nada a ver com isso, porém não fazia um bom jogo. O Araguari era até melhor, finalizava e incomodava mais. Até que o ótimo e versátil Jeffinho abriu o placar num belo chute de fora da área. No segundo tempo, o Grêmio foi muito superior e confirmou o favoritismo, marcando com Diego Carlos, já nos acréscimos do jogo. Antes disso, Ramón, um dos

destaques do Galo, defendeu uma cobrança de pênalti de Lelê, craque do torneio. Paulinho Bombeiro desperdiçou duas ótimas chances. O placar ficou nisso, Grêmio 2×0 Araguari.

Rubão conquistou seu sexto título de Copa e aumentou ainda mais sua marca com relação a títulos. Enfim, o Tricolor do Novo Horizonte conquistou sua Copa.

A competição foi organizada pela Liga Araguarina de Futebol e teve total apoio da Câmara dos Vereadores, Prefeitura Municipal e Famep.

Parabéns a todos!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: