Grêmio confirma favoritismo e leva a Copa pela primeira vez
ter, 11 de junho de 2024 09:15Da Redação
O atual campeão amador, Grêmio, agora é também campeão de Copa. A equipe que havia batido na trave em 2013, até então o melhor ano da história do time, conquistou, diante do Araguari, seu primeiro título na competição.
Após passar por Xodó, Nacional, Ajax e Resgate, a equipe teve o bicampeão, Galo da Comarca, como adversário na Final. Um Araguari remendado, sem dois dos seus principais jogadores, o meia Weuller, suspenso pelo terceiro cartão e Lambari, com uma lesão.
O Grêmio levou a campo o melhor time que conseguiu reunir em toda a Copa, mesmo com ausências importantes, como Renato e Sorin.
Logo aos dez minutos, o craque Xandinho sentiu a coxa e deixou o campo. Minutos depois, o volante Claudinho, que vinha sendo muito importante na equipe, também precisou ser substituído, devido a uma lesão.
O Galo perdia muita força com todas essas ausências. O Grêmio não tinha nada a ver com isso, porém não fazia um bom jogo. O Araguari era até melhor, finalizava e incomodava mais. Até que o ótimo e versátil Jeffinho abriu o placar num belo chute de fora da área. No segundo tempo, o Grêmio foi muito superior e confirmou o favoritismo, marcando com Diego Carlos, já nos acréscimos do jogo. Antes disso, Ramón, um dos
destaques do Galo, defendeu uma cobrança de pênalti de Lelê, craque do torneio. Paulinho Bombeiro desperdiçou duas ótimas chances. O placar ficou nisso, Grêmio 2×0 Araguari.
Rubão conquistou seu sexto título de Copa e aumentou ainda mais sua marca com relação a títulos. Enfim, o Tricolor do Novo Horizonte conquistou sua Copa.
A competição foi organizada pela Liga Araguarina de Futebol e teve total apoio da Câmara dos Vereadores, Prefeitura Municipal e Famep.
Parabéns a todos!
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...