Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Governo local viabiliza condições para o melhor desenvolvimento das empresas araguarinas

ter, 12 de agosto de 2014 00:30
Secretário Clésio, em recepção aos representantes do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais. Foto: Divulgação

Secretário Clésio, em recepção aos representantes do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO (com assessoria) – Na última sexta-feira, 8, o prefeito Raul Belém (PP) e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Clésio de Meira receberam a visita do vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), Maurício Cecílio, acompanhado de outras autoridades.

O objetivo foi tratar assuntos ligados ao fortalecimento do comércio e da indústria local em virtude dos resultados do diagnóstico realizado por meio do projeto ELOS, através de técnicos do SEBRAE.

Na ocasião, os visitantes aproveitaram para conhecer diversas empresas e se inteirar sobre os aspectos empreendedores da classe empresarial de Araguari.

Em entrevista, o secretário Clésio de Meira ressaltou que um dos assuntos girou em torno das linhas de créditos especiais do BDMG e do BNDES, além de equiparações e redução fiscal e tributária; liberação de licenças diversas e outros apoios do estado.  “Visitamos o Frigorífico Mataboi, o Frigorífico Prosperidad (FAVA), GR Classificações de Grãos, a Trebeschi Tomates, Metalúrgica Lunasa, GEZA e a Coocacer. Nos reunimos com o prefeito e tivemos um encontro com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguari, Silvio Presley dos Reis e com o diretor da FIEMG, Mauro Cunha”, salientou o secretário.

Em sua visão, o dia foi muito produtivo e a expectativa é de que os resultados sejam em um futuro próximo, proporcionando geração de novos negócios e mais empregos.

De acordo com Maurício Cecílio ir às empresas é de extrema importância, pois apenas desta maneira é possivel um conhecimento mais aprofundado sobre as demandas de cada uma delas, que recebem um relatório com sugestões para aprimorar a gestão da empresa. “Viemos aqui para fazer visitas em algumas empresas que requerem algum tipo de apoio do estado para ampliar suas atividades econômicas e gerar novos empregos e negócios”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: