Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Governo Federal distribui chips para acesso à internet para estudantes de baixa renda

qui, 21 de março de 2024 08:06

Da Redação

 

Alunos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) receberão chips para acesso à internet, através do programa Internet Brasil, dos ministérios das Comunicações e da Educação. O programa atende estudantes da educação básica da rede pública de ensino. Sua operacionalização é apoiada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O acesso à internet se dará através da disponibilização de chip e pacote de dados.

 

De acordo com o Ministério das Comunicações, a finalidade do programa é proporcionar o acesso à informação de maneira mais democrática, contribuindo com a retenção escolar e favorecendo a implementação de outros formatos de ensino.

O objetivo é levar conexão à internet e inclusão digital aos estudantes e às suas famílias
Divulgação

 

Primeiramente, foram atendidos pelo Internet Brasil, estudantes de escolas públicas que integram o Programa Nordeste Conectado. Foram contempladas unidades de ensino de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Em outra etapa, a iniciativa foi expandida para atender alunos de outros seis municípios de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

O programa foi expandido no dia 12, passando a atender estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, da Bahia, do Maranhão, do Pará e do Rio Grande do Norte.

Ontem, 20, a reportagem da Gazeta entrou em contato com a Secretaria de Educação para saber mais detalhes sobre o programa no município. ” O programa Internet Brasil já contempla os alunos da Escola Municipal Papa João XXIII. O Ministério das Comunicações e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, que operacionaliza o programa, nos passaram que o mesmo deve ser ampliado, mas ainda não tinham data nem quantidade da expansão”, disse.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: