Governo do Estado lista as prioridades para a região nos próximos anos
qui, 17 de dezembro de 2015 08:50Da Redação
Araguari faz parte das 30 cidades integradas ao Fórum Regional no Território Triângulo Norte. O município também está entre as 19 localidades que irão receber obras e aquisição de mobiliário, visando à melhoria da infraestrutura de escolas da rede estadual de ensino. O pacote de investimentos de R$ 15 milhões para os municípios foi anunciado pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) na primeira etapa do Fórum.

Governo promove etapa devolutiva do Fórum Regional no Território Triângulo Norte
Naquela ocasião, foram levantados 269 problemas e necessidades que compõem o Diagnóstico Territorial. Dando continuidade na iniciativa, representantes do Governo retornaram à região nesta quarta-feira, 16, para participar das discutições apresentadas na etapa devolutiva, promovida em Uberlândia.
As propostas apresentadas aos Colegiados Executivos fazem referência à categoria Custeio, relacionada à manutenção das atividades dos órgãos da administração pública e também à categoria Gestão, que podem ser atendidas por meio de melhoria da gestão, dos processos e procedimentos.
A iniciativa é um novo modelo de gestão no Estado, criado para ser um espaço de diálogo com a sociedade, visando buscar soluções específicas para as diferentes regiões de Minas Gerais. Para isso, o estado foi dividido em 17 Territórios de Desenvolvimento, que sediam os Fóruns Regionais.
De acordo com o coordenador-geral dos Fóruns Regionais, Fernando Tadeu David, as demandas apontadas pela população passaram inicialmente por uma análise feita por secretarias e órgãos governamentais. Elas foram incluídas no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) e no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI). “Esta etapa busca aprofundar os problemas de cada território e encontrar soluções,” ressaltou.
Na ocasião também foi instalado o Colegiado Executivo da região. O mesmo terá a missão de coordenar os encontros juntamente com o secretário executivo de cada território. Para 2016, serão apresentadas as demandas de Investimento e Pessoal. A partir disso, os Fóruns se tornam um canal de diálogo constante com a sociedade civil.
As contribuições da sociedade servirão como base para a elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) – documento que contém todos os projetos e atividades que o Executivo pretende implantar nos próximos quatro anos – e do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) que detalha o planejamento do Estado até 2027.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
