Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Governo de Minas e ALMG desistem de estender feriados da Semana Santa

qua, 31 de março de 2021 00:01

Da redação

Pedro Luiz, Presidente da CDL Araguari, em vídeo divulgado nas redes sociais ontem, 30

Na última segunda-feira, 29, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Governo do Estado anunciaram novas medidas de enfrentamento à situação de calamidade pública provocada pela pandemia de Covid-19. Dentre elas, a antecipação de feriados para intensificar o distanciamento social.

O Projeto de Lei 2.591, de autoria do presidente da Casa Legislativa, Agostinho Patrus (PV), previa, dentre outras medidas, que o “Feriado de Páscoa” se estendesse aos dias 5, 6 e 7 de abril de 2021, antecipando os feriados estaduais de 21 de abril de 2021, 21 de abril de 2022 e 21 de abril de 2023.

Tal medida causou revolta de alguns comerciantes locais. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araguari, Pedro Luiz Souza, em vídeo postado em suas redes sociais, posicionou-se contra a almejada antecipação. “Querem estender o feriado, estimulando as viagens, as aglomerações, mantendo o comércio fechado e aumentando o risco de contaminação em todo estado”, contestou. O dirigente ainda aproveitou para pedir aos deputados estaduais que representam Araguari, Raul Belém (PSC) e Doorgal Andrada (Patriota), para que votassem contra tal projeto. “Início de mês, e o comércio fechado por seis dias. Sem sequer fazer vendas por delivery. É justo? Temos pouco tempo para agir e contamos com o apoio de vocês deputados”, enfatizou Pedro Luiz.

Entretanto, a proposta de antecipação de feriados em Minas Gerais foi retirada do projeto de lei antes mesmo de ser apreciada. A informação foi divulgada em nota conjunta do governo de Minas e do Legislativo estadual, que afirmaram que reavaliaram a necessidade de adotar a medida.  De acordo com o texto, a eficácia dessa medida “requer maior embasamento fático e estatístico”.

Assim, na Semana Santa, fica mantido o ponto facultativo na quinta-feira , 1º, e o feriado na sexta, 2.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: