Domingo, 16 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Governo aprova Centro de Recreação e Formação de Atletas como utilidade pública

qui, 10 de abril de 2014 00:51
Com a mudança, projeto vislumbra novas perspectivas no município

DA REDAÇÃO – Dois anos após sua fundação, o Centro de Recreação e Formação de Atletas “Márcio Ramos” ganhou novas perspectivas para este ano. Isso porque a partir dessa semana, a iniciativa passou a endossar o quadro de utilidade pública em Araguari.

Criado em outubro de 2012, o Centro visa difundir ações voluntárias em prol da educação e inclusão social por meio do esporte. Com participação de mais de 80 alunos de 5 a 17 anos, o projeto ainda anseia por um envolvimento maior dos empresários locais.

É o que aponta o idealizador da iniciativa, Márcio Ramos. Em entrevista ao o Jornal Gazeta do Triângulo, ele enalteceu a evolução das ações no município, mas reforçou a expectativa diante das mudanças em 2014.

“Fechamos uma parceria onde iremos estender o projeto ao campo do Corinthians Independente, o que é bastante promissor para a iniciativa. Há dois anos, atuamos em outro local e tivemos grande participação dos jovens. Com a aprovação do governo como utilidade pública, por meio de uma proposta do vereador Rafael Guedes (SDD), esperamos atrair ainda mais a população e os interessados em apoiar”, afirma. Em seguida, Márcio Ramos justificou a necessidade.

“A montagem da equipe é feita a partir das categorias do projeto. Mesmo assim, precisamos de incentivo para prepará-los da maneira adequada. Seja com materiais esportivos, uniformes ou treinamentos, necessitamos de uma ação conjunta para difundir ainda mais as atividades com os nossos jovens”, completou.

Além de proporcionar atividades físicas, o Centro de Recreação e Formação de Atletas é responsável por oferecer novas oportunidades de lazer, distanciando os jovens do perigo das ruas. Questionado acerca das aberturas do projeto, Márcio Ramos ratificou os desafios com a população.

“Durante o ano, promovemos eventos com as famílias, reuniões, palestras educativas, competições e várias atividades com a missão de aproximar ainda mais a comunidade”, disse. Quem estiver interessado em apoiar a iniciativa, basta entrar em contato pelo telefone (34) 92607476.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: