Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Governador Romeu Zema visita Hospital Universitário Sagrada Família e destaca seus benefícios para a saúde de Araguari e região

sex, 2 de junho de 2023 08:03

Da Redação

Na oportunidade, o Reitor e Presidente do Hospital, José Júlio Lafayette, apresentou, ao governador, alguns dos setores do HUSF.

O governador Romeu Zema realizou, ontem, 1º de junho, a terceira visita ao Hospital Universitário Sagrada Família (HUSF), em Araguari. Acompanhado por alguns deputados, dentre eles Deputado Estadual Doorgal Andrada, pelo Prefeito Renato Carvalho e pelo Reitor e Presidente do Hospital, José Júlio Lafayette, Zema ressaltou a importância do hospital na profissionalização dos estudantes da área da saúde, bem como a relevância que o Sagrada Família vai proporcionar para a saúde de Araguari e toda a região.

 

O Reitor e Presidente do Hospital, José Júlio Lafayette, apresentou ao governador alguns dos setores do HUSF e destacou que o hospital conta com o que há de mais moderno no mundo e que a inauguração está prestes a acontecer.

“Essa terceira visita está sendo a melhor de todas, porque eu estou tendo a oportunidade de conhecer o maior hospital universitário do país, o qual está praticamente pronto. Para Minas Gerais, é um orgulho ter um investimento tão grande. Vale salientar que os profissionais da saúde estão escassos no mercado, um exemplo observado foi durante as determinadas fases da pandemia, onde tivemos muitas dificuldades em encontrar médicos. Por isso, esse hospital vai ser um alicerce e vai ajudar no futuro, formando médicos para Minas Gerais e para o Brasil inteiro. O impacto que ele vai trazer para a saúde das pessoas é um impacto de forma inteiramente positiva porque alguns dos problemas que nós temos no estado de Minas Gerais é a escassez na realização de procedimentos na área da saúde, e isso faz com que as pessoas tenham que se deslocar para Belo Horizonte e regiões vizinhas, e essa ação, por muitas vezes, gera surpresas e desgaste. O interior do estado é muito mais carente na área da saúde do que a capital, e com a chegada do Hospital Universitário Sagrada Família essa questão será resolvida.”

Na oportunidade, Zema, acompanhado das autoridades regionais, realizou o plantio de mudas de árvores que farão parte do paisagismo da fachada do HUSF.

Com uma área construída de 30.000 m², divididos em 4 pavimentos, o HUSF apresenta uma estrutura impressionante: são 19 salas cirúrgicas, 337 leitos de internação, 40 leitos de UTI, 3 salas de parto humanizado e um parque de imagem completo, além de um laboratório de análises clínicas e prontuário eletrônico em todo o hospital. Destaca-se também o fato de ser o único hospital no Triângulo Mineiro com um heliponto que atende o SUS.

O HUSF oferecerá aproximadamente 11 especialidades nos programas de residência médica. Além disso, o hospital também será referência em transplante de órgãos e contará com uma ala exclusiva para oncologia. A tecnologia utilizada no complexo hospitalar é de ponta, com materiais importados das melhores empresas do mercado. Desde as modernas cadeiras obstétricas para parto natural, que acompanham os movimentos da paciente, até os bisturis importados da Alemanha, fabricante do melhor bisturi do mundo, a qualidade e inovação estarão presentes em cada detalhe.

O hospital conta com equipamentos de última geração e uma equipe altamente qualificada para atender Araguari e região. Serão cerca de 2 MILHÕES de atendimentos. Com a inauguração iminente, Araguari ganhará um hospital de excelência, que terá a maior parte de seus atendimentos direcionados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A população de Araguari e região pode esperar por um atendimento efetivo e humanizado, respaldado pela estrutura de excelência do Hospital Universitário Sagrada Família. Com a construção desse importante centro de saúde, o IMEPAC reafirma seu compromisso com a comunidade e seu papel na formação de profissionais altamente capacitados. Com o hospital em operação, a cidade e região contarão com um centro de excelência que proporcionará atendimento de qualidade, formação de profissionais qualificados e o fortalecimento do sistema de saúde como um todo. O futuro é promissor e a expectativa é de que o Hospital Universitário Sagrada Família se consolide como um símbolo de progresso, saúde e cuidado para todos.

3 Comentários

  1. Eliane disse:

    Coisa linda esse hospital, Araguari e região merecem. Araguari está ficando muito linda.

Deixe seu comentário: