Domingo, 15 de Junho de 2025 Fazer o Login

Golpe do falso sequestro faz mais uma vítima em Araguari

sáb, 5 de abril de 2014 09:00
Depois de depositar R$ 1.000 o homem percebeu que havia caído em um golpe

DA REDAÇÃO – Um homem de 25 anos acreditou que a esposa havia sido sequestrada e efetuou o depósito de R$ 1.000, em uma conta indicada pelos supostos sequestradores. O caso foi registrado na última quinta-feira, 3. Segundo informações do 53º Batalhão de Polícia Militar, J.S.O. recebeu uma ligação por volta das 15h, informando que sua esposa havia sido sequestrada e para que ela fosse liberada, o suspeito exigiu tal quantia.

A vítima assustada, rapidamente foi até uma agência lotérica e depositou o valor combinado em nome de Thiago da Silva Almeida, suposto sequestrador. Posteriormente o homem disse que iria liberar a refém no bairro Amorim. Assim, a vítima seguiu até o local, entretanto não encontrou ninguém, conforme o combinado. Desconfiado, ele seguiu até o estabelecimento comercial onde trabalha sua esposa e descobriu que ela estava bem, confirmando que se tratava de um golpe. A PM foi acionada.

Esta modalidade de golpe tem sido cada vez mais comum, segundo a assessoria do Batalhão. Neste caso, a orientação da Polícia Militar para as pessoas que passam por situações semelhantes é manter a calma e não atender de imediato aos pedidos dos falsos sequestradores. Antes de tudo, é necessário tentar perguntar dados pessoais do suposto sequestrado. Muitas vezes, esta medida é suficiente para esclarecer o que de fato está ocorrendo.

Outras orientações

– Não atenda ligações a cobrar de desconhecidos;

– Cuidado com as informações repassadas aos sequestradores, elas podem ajudar ainda mais o bandido. Não revele nomes de parentes ao telefone a pessoas desconhecidas;

– Evite colocar adesivos em carros como da escola ou faculdade onde estuda ou academias onde malha;

– Cuidado com as informações passadas principalmente nas redes sociais;

– Oriente os idosos: devido à sua vulnerabilidade, pessoas idosas podem ser vítimas mais fáceis desses golpes ao prolongar conversas e dando informações.

– Ligue para o suposto sequestrado, ainda que o bandido diga para não fazê-lo. Se conseguir contato, o caso está resolvido.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: