Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Gincana da Alegria: espírito solidário resulta na arrecadação de aproximadamente 20 mil itens

ter, 5 de agosto de 2014 00:54
Brincadeiras inusitadas fizeram parte da culminância  da terceira Gincana da Alegria. Foto: Carlos Afonso

Brincadeiras inusitadas fizeram parte da culminância
da terceira Gincana da Alegria. Foto: Carlos Afonso

MEL SOARES – Há anos, o grupo Eterna Alegria composto por doze voluntários, tem proporcionado satisfação a milhares de pacientes em hospitais e a crianças, adolescentes e idosos em instituições carentes e abrigos dos municípios de Araguari e Uberlândia.

Segundo os coordenadores, Denise Cristina Lima Andrade e Cleberson Pinelli Ribeiro, o intuito é oferecer momentos especiais, a fim de  melhorar as condições emocionais e a qualidade de vida destas pessoas, minimizando as dificuldades do dia a dia.

A abertura da última gincana que teve o objetivo de arrecadar leite, fraldas pediátricas e geriátricas (principal necessidade observada nas instituições carentes) aconteceu no mês de junho e atraiu diversas pessoas, que foram divididas em quatro grupos formados através das paróquias de Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora de Fátima, São José Operário e igreja do Senhor Bom Jesus da Cana Verde – Matriz.

Além de movimentar os grupos, que bateram de porta em porta para arrecadação dos produtos, a equipe de coordenação os incentiva a visitar instituições e comunidades, levando um dia de descontração e muita brincadeira.

“As instituições de abrigo ao idoso, comunidade terapêutica e bairros carentes foram beneficiados com atividades de festa junina, festa de aniversário às crianças, jogo de futebol e campanha do agasalho”, disse Cleberson, o coordenador desta edição.

A culminância do projeto que envolveu as equipes Kayros, Matrix, Renovação e RUAH, aconteceu neste domingo, 3 , das 9 às 17h, na praça Getúlio Vargas e reuniu a comunidade araguarina com apresentações lúdicas.

“Juntos, com força de vontade, dedicação e amor, foi possível arrecadar 13.547 fraldas pediátricas/geriátricas e 4.570 litros de leite”, informou.

Para Cleberson Pinelli Ribeiro é de extrema importância motivar a juventude para a realização destas ações. “O grupo Eterna Alegria se multiplicou em cada um dos mais de 170 jovens que aceitaram se doar, assumindo assim, a condição de cidadãos conscientes e reflexivos”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: