Gazeta na Copa – Argentinos preparam mais uma batalha no “quintal de casa”
qua, 25 de junho de 2014 02:32P.J. GODOY – Há pouco mais de duas semanas, quando perguntado sobre a preparação da Argentina para a Copa, o técnico Alejandro Sabella não hesitou ao sentenciar: “jogaremos no quintal de casa, mas seremos mais visitantes do que nunca”. Contra tudo e todos, os hermanos desembarcaram no Brasil com a missão de resgatar o brilhantismo da seleção nas décadas de 70 e 80.
Apesar de ter sido presenteada com o “grupo da vida” e um elenco repleto de talentos, a equipe ainda carece de um bom rendimento nas partidas iniciais. O gol antológico assinalado por Lionel Messi nos acréscimos do último jogo não apagou um novo desempenho conturbado dentro dos gramados.
Em sua primeira partida no mundial, o técnico Alejandro Sabella modificou o esquema inicial composto por três zagueiros quando viu a Bósnia neutralizar seus jogadores. Diante disso, entrou para o segundo duelo a fim de liberar os laterais, preencher o meio de campo e aproximar o setor ofensivo. Até então, o único que se beneficiou da mudança foi Angel Dí Maria, que se comprometeu em promover a ligação da defesa ao ataque.
Se na seleção brasileira Fred é a dor de cabeça dos torcedores, na Argentina Aguero, Messi e Higuaín também precisam mostrar serviço. Para isso, basta que sejam maiores do que a pressão de jogar no quintal de casa.
.
ARGENTINA X NIGÉRIA
Na Copa do Mundo de 2010, os argentinos inauguravam sua participação na África do Sul num confronto recheado de emoções. Favorita naquela edição, a trupe de Messi e companhia pouco produziu diante de um ônibus estacionado na defesa rival. A barreira atendia pelo nome de Enyeama, goleiro da Nigéria que assumiu a condição de “milagreiro” em 90 minutos. Nesta quarta-feira, 25, os adversários se reencontram no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Classificada, a Argentina busca embalar a campanha para a próxima fase, enquanto os africanos, motivados com a vitória sobre a Bósnia, se apóiam num empate para garantir a segunda vaga.
Horário: 13h
Local:Estádio Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Arbitragem: Nicola Rizzoli (Itália)
Prováveis escalações:
Argentina: Romero; Zabaleta, Fernandéz, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Dí Maria; Aguero, Messi e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.
Nigéria: Enyeama; Ambrose, Yobo, Omerou e Oshaniwa; Onazi, Mikel e Babatunde; Odemwingie, Musa e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.
.
BÓSNIA E HERZEGOVINA X IRÃ
Das 75 milhões de pessoas que habitam no Irã, mais da metade certamente se desconcentra quando onze jogadores entram em campo. Fanáticos por futebol, os torcedores vivem sob uma paixão histórica que perdura pela seleção que leva o nome do seu país. Em três participações nas Copas do Mundo, a equipe jamais viu de perto a chance de uma classificação para a próxima fase. Desta vez, basta uma vitória sobre a eliminada Bósnia para que o sonho se torne realidade.
Horário: 13h
Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
Arbitragem: Carlos Velasco Carballo (Espanha)
Prováveis escalações:
Bósnia: Begovic; Mujdza, Sunjic, Spahic e Medunjanin; Besic, Pjanic, Misimovic e Lulic; Dzeko e Ibisevic. Técnico: Safet Susic.
Irã: Haghighi; Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pooladi; Hajisafi, Nekouman, Shojaei, Timotian e Dejagah; Ghoochannejad. Técnico: Carlos Queiroz.
.
HONDURAS X SUIÇA
A goleada sofrida diante da França não deve abalar a Suíça para o encerramento da primeira fase. Superior em relação aos outros dois concorrentes do grupo, a seleção conta com uma soma de jovens talentos e atletas de extensa rodagem no futebol europeu. Melhor lateral da rodada inaugural, Ricardo Rodriguez é a aposta para tumultuar a defesa de Honduras, que ainda terá pela frente um trio ofensivo composto por Mehmedi, Xhaka e Shaquiri.
Horário: 17h
Local: Arena Amazônia (Manaus-AM)
Arbitragem: Néstor Pitana (Argentina)
Prováveis escalações:
Honduras: Valladares; Beckeles, Bernardéz, Figueroa e Izaguirre; Garrido, Claros, Garcia e Espinoza; Bengston e Costly. Técnico: Luis Fernando Suárez.
Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Senderos e Ricardo Rodriguez; Inler, Behrami (Dzemaili), Mehmedi, Xhaka e Shaquiri; Seferovic (Drmic). Técnico: Ottmar Hitzfeld.
.
EQUADOR X FRANÇA
Os opostos se atraem nesta quarta-feira, no Maracanã. De time contestado a um elenco promissor, os franceses detêm bons motivos para esperar por um caminho mais longo no Brasil. Após duas partidas inapeláveis, os “bleus” balançaram as redes em oito ocasiões. Além de um dos melhores ataques, a França conta com uma das principais duplas de volantes do mundial, composta por Cabaye e Matuidi. Do outro lado do circulo central, apenas a vitória interessa ao Equador, um caso à parte na “Copa dos sul-americanos”. Derrotada na estreia, a seleção ainda pode ser beneficiada com um triunfo de Honduras sobre a Suíça, bastando um empate para garantir a classificação.
Horário: 17h
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Arbitragem: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Prováveis escalações:
Equador: Dominguez; Ayoví, Erazo, Guagua e Paredes; Noboa, Minda, Antonio Valência e Montero; Enner Valencia e Caicedo. Técnico: Reinaldo Rueda.
França: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho e Evra; Matuidi, Cabaye e Pogba (Sissoko); Valbuena, Giroud (Griezmann) e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

