Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Futebol – Copa do Mundo, por Ronnie Chagas

sáb, 3 de maio de 2014 00:00

Ronnie Chagas *

A imbecilidade dos ignorantes de um país subdesenvolvido.

Manipulação em massa pela liderança de uma sociedade zumbi.

Pão e circo, onde os cidadãos da nação são condicionados a uma identidade coletiva em grau do retardo mental, subjugados pelo controle inconsciente, onde afeta a descendência dos que reproduzem a embriagues moral e são passivos a um declínio do senso de realidade humana.

Submissos ao sistema, as pessoas experimentam banalmente em suas vidas vazias uma torcida para times de futebol, crianças hipnotizadas pelo doce, mas sempre engolindo o sal grosso da falta de saúde, educação, num país onde reina a malandragem, e ainda assim, dando o rosto para bater e virando o lombo para aqueles que dominam.

O Brasil como sendo um lindo país miscigenado por diversas raças, rico em vários tipos de alimentos, poderia ter governantes mais sensatos para uma pátria mais saudável, uma mãe mais amorosa que amamenta seus filhos, mas ao contrário, expõe a calamidade dos desvalores, a taça de veneno que enfraquecem o caráter, através das novelas, barulho sertanejo universitário (que hoje é chamado de “música”, mas não é, pois o fim da verdadeira música durou até o final dos anos 80) e tudo o que as fábricas do controle oferecem para confundir a verdadeira personalidade de cada ser.

No tocante ao futebol, muito é investido nessa palhaçada, pois é entretendo o público fraco, que estabelecem o grau mais elevado de magia negra – controle da mente, onde também grande parte da liderança religiosa usa desse artifício para obter lucro, induzindo muitos à escravidão.

O professor – educador, que deveria ter o salário mais considerado no Brasil, pois desempenha um fundamental papel na história, é considerado escória da nação, no que se refere a sua valorização profissional, pois na verdade quanto mais a nação é analfabeta, mais fácil será o poder sobre eles, mais serão induzidos a uma passividade, sem argumentos para lutar contra a sacanagem dos mais dotados, dos líderes hipócritas.

E assim o trabalhador ganhando um salário mínimo, grita – GOL, para uma auto-ilusão, sofrendo para ter uma vida honesta, investem suas emoções a idolatrarem um circo montado, onde os jogadores de futebol ganham milhões, ao controlarem uma bola.
Até quando iremos ser”robozinhos controlados” da nação? Até que ponto essa bagunça não precisa de revolução? Comecemos com uma auto-revolução!

Que possamos abrir os olhos!

Digamos – NÃO! A todo lixo mental do futebol, novelas, big brother, barulhos que se dizem musicais, religião do deus mamon (dinheiro) e tudo aquilo que prejudica a saúde mental, moral e física.

Acorda povo brasileiro!!! O maior GOL é ver seu sonho concretizado! É ver seus filhos saudáveis, buscando a sabedoria, o conhecimento, a instrução! É construir sua família em amor, em valor! É buscar a felicidade dentro de si, o amor próprio! Aí sim, eu digo GOL!

(*) Poeta, Psicólogo
Tel: (34) 8859-1411

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: