Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Furto em cemitério termina com quatro presos, incluindo dois por receptação

sex, 13 de fevereiro de 2026 08:00

Da Redação

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 53º Batalhão de Araguari, e a Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Regional, atuaram em uma ocorrência de furto dentro do Cemitério Bom Jesus, que culminou na prisão de quatro pessoas: um casal por furto e dois homens por receptação.

A ocorrência teve início no momento em que a diretoria do cemitério foi avisada de que o casal teria praticado violações em alguns túmulos, de onde subtraíram peças em bronze. Após o fato, os ladrões deixaram o local, tomando rumo ao bairro Santa Terezinha.

A Polícia Militar foi acionada e, alguns minutos depois, o casal foi localizado. Ao serem informados sobre o motivo da abordagem, com a apresentação das imagens do circuito de filmagem do cemitério, que havia captado a entrada e a saída dos suspeitos, o homem e a mulher confirmaram que haviam praticado o furto e, quando questionados, apontaram um ponto comercial onde haviam vendido as peças.

Em uma nova diligência, a Polícia Militar foi até um ferro-velho e, no local, encontrou as peças furtadas e dois homens, que foram presos em flagrante pelo crime de receptação. Os presos foram apresentados na delegacia de polícia, local em que o diretor do cemitério esteve pessoalmente para buscar as peças e recolocá-las nos túmulos violados.

A ocorrência merece destaque pela rápida ação da diretoria do cemitério, bem como pela atuação da Polícia Militar no trabalho de localizar as pessoas envolvidas no furto e na receptação. O desdobramento da Polícia Civil também foi importante na investigação final.

O registro também evidencia a realidade negativa de pessoas que furtam sepulturas no cemitério, além de servir como alerta para que a população não adquira esse tipo de produto sem conhecer a procedência e a forma como foi obtido.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: