Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Furto de fiação elétrica faz praça Getúlio Vargas ficar às escuras novamente

qui, 5 de setembro de 2024 11:03

Da Redação

 

Uma nova ação negativa por parte de vândalos que vêm atacando os logradouros públicos de Araguari deixou a praça Getúlio Vargas às escuras novamente. O espaço possui vários postes de energia elétrica que ao longo das últimas noites chamaram a atenção por estarem apagados.

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo procurou o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cardoso, que confirmou a informação do furto. Nos últimos meses, a secretaria registrou vários furtos nas novas praças que foram construídas e revitalizadas em Araguari. Os furtos acabam gerando um grande prejuízo para a comunidade local e para os cofres públicos.

Praça voltou a ficar às escuras novamente, após mais uma ação de furto de fios

 

Nas ações de vandalismo seguidas de furto, os criminosos arrancam as tampas das caixas que ficam no chão e levam a fiação inteira, comprometendo toda estrutura de iluminação, que foi colocada na praça.

 

Esse problema não é recorrente apenas em Araguari. A reportagem realizou um levantamento na tarde desta quarta-feira, 3, que aponta, que várias cidades também enfrentam o vandalismo com furto de fios nas praças, o

que afeta diretamente a população, principalmente nesse período de calor forte, onde as pessoas da comunidade acabam indo para as praças para se refrescarem.

 

A Polícia Militar tem feito um trabalho importante com prisões de pessoas acusadas de participarem nos furtos dos fios em Araguari. Essas pessoas seguem sendo investigadas para saber se realmente estão envolvidas com as ações criminosas. A comunidade aguarda por novas respostas e o poder público segue trabalhando para conseguir reverter o problema colocando nova iluminação.

 

“Infelizmente a população sofreu mais um duro golpe com o furto realizado na praça Getúlio Vargas. Nossa equipe técnica trabalhou durante todo o dia desta quarta-feira, tentando fazer a recomposição da fiação, bem como trabalhando para fortalecer essas caixas que recebem a fiação elétrica”, destacou o secretário Rodrigo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: