Domingo, 29 de Março de 2026 Fazer o Login

Funcionário Público Estadual aposentado vai a júri popular nesta quarta-feira por homicídio tentado

qua, 3 de agosto de 2016 05:26

Da Redação

Dez anos depois de tentar contra a vida de um homem na rua Elias Peixoto, bairro Santa Helena, um funcionário público estadual aposentado de Araguari senta no banco dos réus para ser julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca. A sessão, presidida pelo juiz Cássio Macedo Silva, está prevista para se iniciar às 9h de hoje, 3, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti.

Narra a denúncia do Ministério Público do Estado de Minas Gerais que o crime ocorreu pouco depois das 11h do dia 18 de junho de 2006. O réu, na época com 52 anos, efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, atingida na região da cabeça. Socorrida por populares, conseguiu sobreviver.

O MP pediu a condenação por homicídio tentado qualificado, pelo motivo fútil e recurso que tornou impossível a defesa do ofendido. Por sua vez, a defesa requereu a desclassificação para lesão corporal leve.

O réu se apresentou dias após os fatos e confessou a autoria do crime. Desde então, aguarda pelo julgamento em liberdade. A demora em realizar o julgamento não ficou clara, devendo ser elucidada na sessão desta quarta-feira, que promete se encerrar nas primeiras horas da tarde, salvo imprevistos.

JURADOS CONVOCADOS

  • Marelize Becker
  • Aldo César da Silva
  • Ana Karla Vieira
  • Martinez Alves Costa Júnior
  • Márcia Aparecida Machado Dias
  • José Xavier Resende Sobrinho
  • Natália Machado de Almeida Dallago
  • Marina Montes
  • Lucielaine J. Silvério Soares
  • Silvia Helena Rosa Martins
  • Sandra Cristina Balbino
  • Geralda Angélica Santos
  • Tânia Eustáquia Moreira Ramos
  • Letícia Peixoto Ribeiro
  • Ângelo Roberto de Aguiar
  • Maria Suzete de Oliveira Marques
  • Elenice Francisca Coelho
  • Hélio Alves Ferreira Júnior
  • João César Guimarães Henriques
  • Pamella Aparecida Costa
  • Sandra Elizabeth Sobrinho
  • Teresa Cristina Mota Arantes
  • Diego Alvarenga Rodrigues
  • Márcia dos Santos Rodrigues
  • Alexandre Araújo Peixoto

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: