Fórum de Araguari divulga classificação final do processo seletivo de estagiários do curso de Direito
sex, 24 de abril de 2015 06:53Da Redação
Mais de 100 estudantes realizaram a prova e 44 foram classificados
O Fórum Dr. Oswaldo Pieruccetti em Araguari, divulgou nessa quarta-feira, 22, a classificação final do processo seletivo de estagiários do curso de Direito. A prova ocorreu no dia 8 de abril, na Instituição Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac), e contou com a presença de mais de 100 candidatos.
As vagas, oferecidas através de um convênio entre o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e a prefeitura de Araguari, são para uma das Varas Cíveis e Criminais do Fórum da Comarca de Araguari e para uma das Unidades Jurisdicionais do Juizado Especial Cível e Criminal. A carga horária semanal é de 25h com remuneração mensal de R$ 788.
De acordo com o Juíz Rowilson Gomes Garcia, o convênio existe há mais de cinco anos, com o objetivo de proporcionar a experiência necessária para a vida profissional dos estudantes de Direito. “Esses estagiários têm nos ajudado bastante, considerando-se a limitação do quadro de servidores efetivos do tribunal”.
O juiz afirma que a prova ofereceu uma oportunidade igual a todos os candidatos que tentaram ingressar no estágio remunerado. “Através dela, nós selecionamos os melhores estudantes. Essa prova é importante também para iniciarem um contato com os processos seletivos, porque isso é normal na vida de quem cursa Direito”.
Segundo o administrador do Foro, Nickson Carvalho, foram selecionados 44 candidatos, que serão convocados de acordo com a ordem de homologação da classificação final e a necessidade dos departamentos. “Seis candidatos serão chamados de imediato e os demais ficarão como cadastro de reservas e podem ser convocados ao longo do ano”.
A contratação ocorre através da prefeitura e os estagiários devem começar as atividades no início de maio. “Esse ano a média de aprovação de estudantes do sexo feminino foi maior. Apenas os candidatos que acertaram acima de 50% da prova foram classificados, desde que não tenham zerado nenhuma das matérias. O processo seletivo tem validade de um ano e pode ser prorrogado por mais um período, se ainda houver algum candidato no cadastro de reservas. Caso todos tenham sido convocados, é lançado um novo edital”.
Clique abaixo e faça o download da lista dos classificados no processo seletivo:
Baixe aqui
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...