Formação de Novas Lideranças Rurais
qui, 10 de julho de 2014 00:04Estão abertas as inscrições para o curso Formação de Novas Lideranças, programa do Sistema Fameg/ Senar. O curso acontecerá em Uberlândia e começa no dia 23 de julho, com termino previsto para fim de setembro. A formação é gratuita e composta por cinco módulos, com os temas: O Mundo Contemporâneo do Agronegócio; Estado e Sociedade; Grandes Desafios do Agronegócio; Comunicação e Liderança. As turmas terão no máximo 40 alunos. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR oferece cursos gratuitos para os trabalhadores do setor rural. Para participar é simples: as inscrições são feitas através do Sindicato Rural de Uberlândia. Os interessados devem entrar em contato com o Osmar Peixoto, mobilizador do Senar Uberlândia, pelo telefone 9976 9570. Abaixo estão os próximos cursos já agendados.
• Aplicação de agrotóxicos: 21 a 23 de julho
• Preparação de animais pra exposição: 22 a 26 de julho
• Pintura em tecidos: 28 a 31 de julho
• Irrigação pivo central: 4 a 8 de agosto
• Derivados do leite/básico: 18 a 22 de agosto
• Derivados do leite/prod especiais 15 a 19 de setembro
.
Renegociação de dívidas
Os produtores rurais que possuem inadimplência terão até dezembro de 2015 para formalizar uma proposta de quitação ou reparcelamento da dívida. Isso por que, no fim de junho, foi publicada no Diário Oficial a Lei 13.001, que reabre prazos e permite a negociação de operações de crédito rural transferidas à União, inscritas em Dívida Ativa – DAU. O texto sancionado pela Presidente da República regulamenta sem vetos a Medida Provisória 636/13, aprovada em caráter de urgência pelo Senado em maio.
Com informações da Faemg
.
Apicultura migratória
A técnica consiste em levar as colmeias de abelhas para as floradas das lavouras. A técnica é válida, de acordo com especialistas, uma colmeia pode render até 25 kg de mel por ano, já a colmeia migratória chega a 100 kg por ano. A apicultura migratória também poliniza pomares e outras culturas, que dependem da presença das abelhas para sua frutificação e a qualidade de produção, podendo aumentar a produtividade de algumas culturas. Porém, para aplicar a técnica é preciso conhecimento, ferramentas e equipamentos necessários para o transporte das colmeias.
.
Plano Agrícola e Pecuária 2014/2014 para pecuária
Desde o dia primeiro de julho os recursos para custeio e investimento do Plano Agrícola e Pecuária (PAP) 2014/2015 para a pecuária estão disponíveis nas instituições financeiras. Dentro dos limites disponíveis para custeio pecuário, cada produtor poderá contratar até R$ 1,1 milhão que poderá ser utilizado para financiar desde retenção de matrizes até animais para engorda em sistema de confinamento. Para isso, é necessário apresentar projetos.
Com informações da CNA
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- IEL aposta em inovação e gestão para preparar indústrias para o futuro qua, 7 de outubro de 2026
- Supermercados de Minas Gerais crescem 3,12% ter, 6 de outubro de 2026
- Circuito Municipal de Futevôlei encerra temporada 2026 com quarta etapa na Arena Bosque 26 ter, 6 de outubro de 2026
- Abstenções aumentam em Minas Gerais e Araguari está entre as cidades com mais abstenções do Triângulo Mineiro ter, 6 de outubro de 2026
- Competição reuniu equipes de destaque do estado nas categorias Sub-16 Feminino e Sub-19 Masculino ter, 6 de outubro de 2026
- Copa Regional Rural tem última rodada nesta terça-feira em Amanhece – LAFS ter, 6 de outubro de 2026
- Caminhada Rosa abre programação do Outubro Rosa em Araguari ter, 6 de outubro de 2026
- Araguari recebe 3º Festival Nacional de Comédia em novembro ter, 6 de outubro de 2026
- RADAR – 6 DE OUTUBRO ter, 6 de outubro de 2026
- Atividades envolveram uma rede de cerca de 200 empresários e incentivaram conversas sobre cuidado, escuta e valorização da vida ter, 6 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...

