Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Formação de Novas Lideranças Rurais

qui, 10 de julho de 2014 00:04

Abertura Sindicato Rural de Uberlândia

Estão abertas as inscrições para o curso Formação de Novas Lideranças, programa do Sistema Fameg/ Senar. O curso acontecerá em Uberlândia e começa no dia 23 de julho, com termino previsto para fim de setembro. A formação é gratuita e composta por cinco módulos, com os temas: O Mundo Contemporâneo do Agronegócio; Estado e Sociedade; Grandes Desafios do Agronegócio; Comunicação e Liderança. As turmas terão no máximo 40 alunos. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR oferece cursos gratuitos para os trabalhadores do setor rural.  Para participar é simples: as inscrições são feitas através do Sindicato Rural de Uberlândia. Os interessados devem entrar em contato com o Osmar Peixoto, mobilizador do Senar Uberlândia, pelo telefone 9976 9570. Abaixo estão os próximos cursos já agendados.
•    Aplicação de agrotóxicos: 21 a 23 de julho
•    Preparação de animais pra exposição: 22 a 26 de julho
•    Pintura em tecidos: 28 a 31 de julho
•    Irrigação pivo central: 4 a 8 de agosto
•    Derivados do leite/básico: 18 a 22 de agosto
•    Derivados do leite/prod especiais 15 a 19 de setembro
.

Renegociação de dívidas

Os produtores rurais que possuem inadimplência terão até dezembro de 2015 para formalizar uma proposta de quitação ou reparcelamento da dívida. Isso por que, no fim de junho, foi publicada no Diário Oficial a Lei 13.001, que reabre prazos e permite a negociação de operações de crédito rural transferidas à União, inscritas em Dívida Ativa – DAU. O texto sancionado pela Presidente da República regulamenta sem vetos a Medida Provisória 636/13, aprovada em caráter de urgência pelo Senado em maio.
Com informações da Faemg
.

Apicultura migratória

A técnica consiste em levar as colmeias de abelhas para as floradas das lavouras. A técnica é válida, de acordo com especialistas, uma colmeia pode render até 25 kg de mel por ano, já a colmeia migratória chega a 100 kg por ano. A apicultura migratória também poliniza pomares e outras culturas, que dependem da presença das abelhas para sua frutificação e a qualidade de produção, podendo aumentar a produtividade de algumas culturas. Porém, para aplicar a técnica é preciso conhecimento, ferramentas e equipamentos necessários para o transporte das colmeias.
.

Plano Agrícola e Pecuária 2014/2014 para pecuária

Desde o dia primeiro de julho os recursos para custeio e investimento do Plano Agrícola e Pecuária (PAP) 2014/2015 para a pecuária estão disponíveis nas instituições financeiras. Dentro dos limites disponíveis para custeio pecuário, cada produtor poderá contratar até R$ 1,1 milhão que poderá ser utilizado para financiar desde retenção de matrizes até animais para engorda em sistema de confinamento. Para isso, é necessário apresentar projetos.
Com informações da CNA

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: