Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Folia, multidão e confusão marcam os primeiros dias de Carnaval

ter, 4 de março de 2014 00:03
Milhares de pessoas assistiram aos shows do Carnaval 2014. Foto: Enivaldo Silva

Milhares de pessoas assistiram aos shows do Carnaval 2014. Foto: Enivaldo Silva

P.J. GODOY – Um evento nas proporções do esperado. Em quatro dias, o Carnaval de Araguari reuniu milhares de foliões da região. Repleta de muita folia e agitação, a festividade abriu espaço para um novo cenário no município.

Desde o início da semana anterior, a procura por estadias temporárias aumentou na rede hoteleira. Na internet, portais direcionados aos turistas ofereciam informações acerca de restaurantes e imóveis disponíveis para hospedagem. Em uma página de rede social, mais de 400 pessoas acompanham as dicas para o feriado. O interesse intensificou na última sexta-feira, 28, com a abertura dos shows no Parque de Exposições “Rondon Pacheco”.

Após a apresentação do novo reinado de Momo, o artista Leandro Lopes animou aqueles que se dirigiram ao primeiro dia de evento. Apesar de um público modesto em quantidade, o ex-integrante do Rapazolla não decepcionou ao subir no palco, que ainda teve a presença da banda local “A Kasa Caiu”.

No sábado, nem a chuva que se estendeu durante todo o dia impediu a participação das pessoas no Parque de Exposições. A agitação da noite ficou por conta do artista Thiago Brava e o grupo Sedussamba. No domingo, o sol e o clima quente levaram um grande público aos clubes do município.

No terceiro dia de evento, uma das atrações mais aguardadas decepcionou e muitos se apoiavam em uma apresentação memorável. Com uma hora de duração, o artista Luan Santana abusou em estrutura, mas falhou em envolvimento. O desfecho da noite ficou com a banda “Brasileiríssima”, que invadiu a madrugada sob forte chuva.

Nesta segunda-feira, 3, a agitação continuou nos clubes e no Parque de Exposições. Rumo ao melhor desempenho do ano, as escolas de samba Mocidade Independente e Arrastão do Miranda desfilaram na avenida, lembrando as histórias da agremiação e personalidades como Xica da Silva, símbolo de luta contra a escravidão. A banda “Sempre Bom” e a dupla Lu e Robertinho também animaram os foliões.

PERIGO   

Hoje, a animação começa mais cedo, a partir das 17h, com marchinhas de Carnaval apresentadas por Adriana Francisco e As Jardineiras. Em meio à expectativa de grande público, o grupo Xica Pimenta e a dupla sertaneja Henrique e Juliano encerram a festividade. No entanto, a festa ainda gera muita preocupação aos foliões. Relatos de falhas na organização do camarote e segurança se intensificaram com o show de Luan Santana. Ainda assim, a Polícia Militar garante o efetivo suficiente para atender a demanda.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: