Flamengo chega aos 67 pontos do título brasileiro conquistado há dez anos
ter, 29 de outubro de 2019 05:42Da Redação
Ao vencer o CSA no domingo, o Flamengo alcançou 67 pontos na tabela do Brasileirão. Se aparentemente o número não chama atenção, a cifra ganha destaque se comparada à última campanha vitoriosa da equipe carioca no campeonato. Em 2009, ao faturar o título, o Fla tinha exatamente os mesmos 67 pontos.
A pontuação chama ainda mais atenção se levar em consideração que o atual campeonato ainda tem mais dez rodadas. Ou seja, 30 pontos ainda estão em disputa, o que deve “engordar” ainda mais as cifras do time carioca, cada vez mais perto de se sagrar campeão.
“É um dado que não sabia, mas reflete o campeonato que estamos fazendo. Ainda faltam 30 pontos, dez rodadas e temos essa pontuação de quando foi campeão”, diz o técnico Jorge Jesus, que prefere não se empolgar muito com a proximidade do título. “São coisas que não podemos valorizar muito. Ainda temos dez rodadas e não vai ser fácil. O campeonato é muito difícil.”
O triunfo de domingo manteve a vantagem de dez pontos sobre o vice-líder Palmeiras, dono de 57 pontos. “Estamos em uma caminhada difícil, longa, mas cada vez mais perto do nosso sonho, que é ganhar esse título”, afirma o treinador rubro-negro.
Com dez jogos ainda a disputar, o Flamengo sonha com o título e também com possíveis recordes. O principal é o de pontos. A marca pertence atualmente ao Corinthians, que somou 81 pontos no Brasileirão de 2015. Trata-se da maior pontuação do campeonato no atual formato, disputado em pontos corridos, com a presença de 20 clubes.
Se mantiver o atual ritmo até o fim do Brasileirão, o Fla tem boas chances de superar esta marca histórica. Isso porque aquele time do Corinthians obteve um aproveitamento de 71%. A equipe carioca exibe no momento 79%.
O Flamengo volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 29ª rodada.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados intensifica força-tarefa contra a Dengue sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Uberlândia entrega Cheque Moradia a famílias durante segunda chamada do programa sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...