Flagrante de pesca proibida no Parque do Pau Furado rende novas prisões
sex, 21 de março de 2025 08:02Da Redação
Uma nova denúncia levou os policiais do 2° Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente até a represa de Capim Branco I, local denominado “Parque do Pau Furado”, local que não permite nenhum tipo de pesca.
A denúncia apontou que quatro homens estariam realizando pesca subaquática próximo à jusante da Hidrelétrica Amador Aguiar, local onde a pesca nessa modalidade é expressamente proibida. Uma equipe foi
imediatamente deslocada para a região, quando na estrada do parque encontrou um veículo que tracionava uma carreta com embarcação e motor, sendo realizada a abordagem.
Durante a fiscalização, os militares localizaram equipamentos para pesca subaquática, arbaletes, roupas de neoprene, nadadeiras, máscaras, respiradores (snorkel), cinto com lastros. Os acusados foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia.
A Polícia Militar de Meio Ambiente fez a segunda abordagem no local, em menos de uma semana. O Parque do Pau Furado é de preservação ambiental e não permite que pescadores exerçam a função de pesca. Inclusive placas estão espalhadas informando aos pescadores esta proibição.
Porém, muitas pessoas acabam ignorando os avisos e tentam prejudicar a natureza com seu curso normal. É preciso que moradores e as próprias pessoas que estão no parque denunciem, em caso de perceberem qualquer ação de pesca ilegal.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
- Agosto Dourado destaca benefícios da amamentação para mães e bebês qui, 6 de agosto de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- Prefeitura promove programação cultural para celebração dos 138 anos de Uberlândia qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...