Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Flagrante de pesca proibida no Parque do Pau Furado rende novas prisões

sex, 21 de março de 2025 08:02

Da Redação

 

Uma nova denúncia levou os policiais do 2° Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente até a represa de Capim Branco I, local denominado “Parque do Pau Furado”, local que não permite nenhum tipo de pesca.

 

A denúncia apontou que quatro homens estariam realizando pesca subaquática próximo à jusante da Hidrelétrica Amador Aguiar, local onde a pesca nessa modalidade é expressamente proibida. Uma equipe foi

imediatamente deslocada para a região, quando na estrada do parque encontrou um veículo que tracionava uma carreta com embarcação e motor, sendo realizada a abordagem.

 

Durante a fiscalização, os militares localizaram equipamentos para pesca subaquática, arbaletes, roupas de neoprene, nadadeiras, máscaras, respiradores (snorkel), cinto com lastros. Os acusados foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia.

 

A Polícia Militar de Meio Ambiente fez a segunda abordagem no local, em menos de uma semana. O Parque do Pau Furado é de preservação ambiental e não permite que pescadores exerçam a função de pesca. Inclusive placas estão espalhadas informando aos pescadores esta proibição.

 

Porém, muitas pessoas acabam ignorando os avisos e tentam prejudicar a natureza com seu curso normal. É preciso que moradores e as próprias pessoas que estão no parque denunciem, em caso de perceberem qualquer ação de pesca ilegal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: