Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Finais diferenciadas nos campeonatos estaduais desse ano

ter, 26 de abril de 2016 08:41

Da Redação

Muitas novidades foram reservadas para as decisões dos campeonatos estaduais de 2016, inclusive em Minas Gerais. Os resultados demonstram que o futebol bem jogado e sem medo traz bons frutos.

Em São Paulo, o Audax de Osasco despachou o Corinthians, dono da melhor campanha, e decide com o Santos, numa final inédita. Para o Peixe, que eliminou o Palmeiras, é a oitava consecutiva.

Em Goiás, o Anápolis superou o favorito Atlético para encarar na decisão o Goiás, maior campeão do estado. O time esmeraldino passou pelo rival Vila Nova.

A Final no Rio Grande do Sul também fugiu da mesmice. O Internacional sofreu, mas deixou para trás o São José, enquanto o Grêmio parou no Juventude de Caxias do Sul.

O Atlético Mineiro decide o Campeonato Estadual pela décima vez seguida, depois de suar para bater a URT de Patos de Minas. Mesma sorte não teve o Cruzeiro, que caiu diante do América, sem marcar sequer um gol. No ano passado a Raposa também não chegou até a Final.

Assim como em 2015, Vasco da Gama e Botafogo duelam pela taça no Rio de Janeiro, porém, não é uma Final costumeira. Tanto que se encontraram somente na decisão de 1997. Cada time venceu uma. O Vasco está invicto há 22 jogos.

No Pará, o tradicional Paysandu não enfrenta o Remo, mas sim o São Francisco de Santarém na disputa pelo primeiro lugar.

Galo é finalista pela décima vez seguida em Minas

Galo é finalista pela décima vez seguida em Minas

 

A LUTA PELO TÍTULO

MG: Atlético x América

SP: Santos x Audax

GO: Goiás x Anápolis

RS: Inter x Juventude

PA: Paysandu x São Francisco

RJ: Vasco x Botafogo

PR: Atlético x Coritiba

PE: Sport x Santa Cruz

BA: Bahia x Vitória

SC: Chapecoense x Joinville

CE: Fortaleza x Uniclinic

AL: CRB x CSA

DF: Ceilândia x Gama ou Luziânia

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: