Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

FIM DO MISTÉRIO: Corpo de idoso desaparecido foi localizado e três homens foram presos por latrocínio

ter, 20 de janeiro de 2026 09:00

Da Redação

Legenda: Polícia Militar conseguiu chegar até três acusados e à localização do corpo da vítima.

Estão à disposição da Justiça os três elementos identificados como L., 34 anos, e os irmãos G., 25 anos, e M. H., 21 anos, acusados de participarem do latrocínio contra Lázaro Martins de Paulo, 65 anos, que estava desaparecido desde o dia 9 de janeiro.

 

Lázaro trabalhava como pedreiro e residia na região conhecida como “Pão de Queijo”, zona rural que fica no trecho da BR-050, entre Araguari e a Ponte Wagner Estelita Campos, na divisa de Minas com Goiás. Segundo seus familiares, na data de seu desaparecimento, o pedreiro saiu de casa para mais um dia de trabalho, mas não teria chegado ao local onde havia empreitado o serviço, que também fica na zona rural do município.

 

Foram oito longos dias de espera por parte de seus familiares, que buscaram ajuda junto ao 53º Batalhão de Polícia Militar e à 2ª Companhia de Bombeiros. A Polícia Militar iniciou a procura e, em um primeiro momento, o nome de L. apareceu como o servente ajudante na obra, que também fica localizada na região rural, junto à BR-050, logo abaixo do trevo de confluência com a MG-223.

 

Por vários dias, L. foi procurado em sua residência, mas não era encontrado pelos policiais, até que, ao final da tarde de sexta-feira, 16, os militares receberam informações de seu paradeiro, sendo ele localizado e preso provisoriamente para esclarecimentos. Em contato com os policiais, foi revelado que Lázaro tinha sido vítima de latrocínio e que os irmãos acima citados tinham participação no caso. Os irmãos foram presos e posteriormente foram levados à fazenda em que a obra acontecia, com os três informando onde estava o corpo da vítima.

 

Era noite de sexta-feira quando o corpo foi localizado em meio ao matagal de uma área de brejo, em estado avançado de decomposição. A Polícia Civil foi acionada, com a Perícia Técnica comparecendo ao local, identificando que a vítima foi morta com golpes de madeira na cabeça. O corpo foi resgatado e levado ao Posto Médico-Legal e, após passar pelo exame de necropsia, foi liberado para o sepultamento, que ocorreu ainda na manhã de sábado, às 10h30, no Cemitério Bom Jesus.

 

Os três acusados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil e estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil passa a investigar os verdadeiros motivos que levaram os três acusados a matar e ocultar o corpo da vítima. A investigação deve seguir também quanto ao acusado de receptar a motocicleta de Lázaro, que foi apreendida por uma equipe do Grupo Especializado em Recobrimento (GER).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: