Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Fiéis de Uberlândia fazem manifestação em apoio ao padre suspeito de pedofilia

qua, 26 de março de 2014 00:02
Fiéis se reuniram na porta da igreja Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia. Foto: Reproduçao/UIPI

Fiéis se reuniram na porta da igreja Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia. Foto: Reproduçao/UIPI

DA REDAÇÃO – Uma manifestação foi realizada na noite desta segunda-feira, 24, em apoio ao padre detido por suspeita de pedofilia na última sexta-feira, 21, em Araguari. Fiéis e pessoas que conhecem o suspeito levaram cartazes e fizeram orações na porta da igreja Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia.

O sacerdote era pároco da igreja São Judas Tadeu desde janeiro, quando veio de Uberlândia para Araguari. Foi vigário no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida e, por último, pároco na Paróquia Santa Rosa de Lima. Devido ao incidente, foi afastado de suas funções pelo bispo Dom Paulo Francisco Machado, responsável pela Diocese de Uberlândia.

O padre Valdemir Domingues da Silva não tem dúvidas da inocência do colega. “Ele é muito conhecido e sabemos que se trata de uma pessoa boa. Estamos aqui para dar nosso apoio,” comentou.

Depois de ficar preso por dois dias no Presídio Jacy de Assis, o suspeito foi liberado nesta segunda-feira. Segundo a Polícia Civil, a denúncia partiu de um adolescente de 12 anos, que afirmou ter recebido do padre uma oferta de R$ 20 em troca de sexo. O caso continua sob investigação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: